Está por dias e há cada vez mais certezas do aspeto, das tecnologias e das mudanças de estratégias que a empresa de Cupertino tem em mente para o novo iPhone 8.
Segundo a publicação Mac4Ever, a Apple planeia apresentar o iPhone 8, iPhone 7s e iPhone 7s Plus já no próximo dia 12 de setembro.
Tudo se encaminha para o lançamento daquele que se espera ser o melhor e mais inovador iPhone que a Apple terá produzido desde a primeira versão lançada no mercado em 2007.
Segundo algumas fontes, a Apple já começou a enviar às operadoras a data da Keynote onde será apresentado o iPhone 8. Estas informações às operadoras é fulcral para estas prepararem as reservas e lançamento de pacotes promocionais que tenham estes iPhones como elemento de destaque. Assim, as operadoras preparam também as suas encomendas à Apple para fazer frente aos pedidos dos seus clientes.
Novidades como pipocas
É verdade que as novidades parecem não abrandar. Se durante muito tempo os rumores apontavam para que o botão Home desaparecesse da frente do ecrã e passasse para trás, essa informação, nos últimos tempos, parece ter sido posta de lado. Supostamente a Apple conseguiria inserir no novo ecrã OLED o Touch ID e assim continuar a ter este recurso de segurança no ecrã do iPhone 8.
Agora, apareceu na Internet um vídeo que volta a colocar o Touch ID na parte de trás do iPhone e no local onde sem dúvida poderia ser um aproveitamento conveniente, no símbolo da Apple.
No vídeo podemos ver supostos funcionários a trabalhar no iPhone 8, que testam o dispositivo experimentando e calibrando o sensor biométrico. Volta assim à primeira fase este recurso, dando à tecnologia Reconhecimento Facial 3D a importância máxima.
Face ID (Pearl ID…) a revolução na segurança do iPhone
Relembramos que a Apple poderá colocar no seu novo iPhone uma tecnologia que alguns analistas chamaram de “revolucionária”. Isto porque consiste em três módulos: um módulo de câmara frontal com funcionalidades padrão, um módulo de transmissão infravermelho e um módulo de receção de infravermelhos, o que permitirá que o iPhone 8 consiga executar funções de deteção e modelagem em 3D.
Também é possível que a câmara frontal ofereça suporte a gravação de vídeo de 4K, a 60 frames por segundo. Estas informações foram encontradas no firmware do HomePod, embora que possa haver aqui algumas “incertezas” sobre as especificações exatas.
Cores e armazenamento
Também estão a ser avançadas algumas outras informações relacionadas com as cores que poderão ser disponibilizadas assim como a capacidade de armazenamento colocado à escolha do consumidor.
A nova estrutura em vidro na traseira poderá agora ter como cores o preto, o prateado, o dourado (Copper ou Blush Gold?) e isto nos modelos de 64GB, 256GB, e 512GB de capacidade de armazenamento. O novo processador será o A11, 3GB de RAM e ecrã OLED de 5,8 polegadas “ponta a ponta”.
Preço e disponibilidade
Segundo os últimos “rumores” lançados pelos analistas do mercado tecnológico, o iPhone 8 terá um preço base a rondar os 1000 dólares.
Assim, teremos a apresentação no dia 12 de setembro e este começará a ser disponibilizado ao público no dia 22 de setembro.