As baterias são, por norma, um dos elementos principais nos telefones e dos que mais condicionam a utilização destes. É por isso que muita da investigação feita neste campo procura criar baterias melhores e com maior vida útil.
A Apple poderá estar a preparar-se para mudar a forma como usa as suas baterias, ao registar agora uma patente de baterias flexíveis, que podem ter várias aplicações.
São várias as provas de que a Apple está constantemente a procurar inovar e criar novas soluções para os seus equipamentos. As muitas patentes que regista revelam as ideias que a empresa tem e que muitas vezes são materializadas.
A mais recente patente descoberta mostra que a Apple poderá em breve começar a produzir e a usar nos seus equipamentos baterias flexíveis. Esta ideia vem de uma patente descoberta recentemente e que descreve em detalhe a ideia da Apple.
Com a utilização deste tipo de baterias, a Apple garante que consegue fazer uma gestão do espaço interno dos seus equipamentos muito melhor e garante também a utilização de baterias maiores e com maior duração.
Na patente da Apple é descrita a forma como estas baterias vão ser. Esta é composta de várias células de baterias, interligadas entre si e dispostas numa estrutura flexível.
Já no iPhone X a Apple tinha seguido uma linha de desenvolvimentos interessante no que toca às baterias. Este tem uma estrutura em L, garantindo uma área maior e uma maior capacidade.
Depois de se especular que a Apple estaria a desenvolver um smartphone com ecrã maleável, é agora a hora de surgirem as baterias que vão poder ser usadas nesses equipamentos. A Apple parece estar no bom caminho e muito provavelmente esta patente mostra isso mesmo.