Pplware

Apple já está a alertar para o fim das apps de 32 bits no macOS

É mais que conhecido que a Apple está a terminar o suporte para apps de 32 bits. É um trabalho iniciado há alguns anos e que agora parece começar a tomar força.

Para consciencializar os utilizadores que este momento chegou, a Apple já começou a alertá-los sempre que estes usarem apps de 32 bits.


As vantagens da mudança de 32 para 64 bits são óbvias. Muitos utilizadores não têm consciência dessas melhorias, mas a verdade é que a performance geral é alterada para melhor.

A Apple está assim a querer migrar as apps do macOS para 64bits, tendo já deixado até de receber apps de 32 bits na sua loja de aplicações.

A partir de hoje, e sempre que um utilizador abrir uma app de 32 bits no macOS 10.13.4, receberá uma mensagem a alertá-lo para a não optimização dessa app para o Mac. Esta mensagem será apresentada apenas uma vez para cada app e não a impedirá de ser usada.

A Apple ainda não revelou exatamente quando irá deixar de suportar as apps de 32 bits no macOS, mas a empresa já tinha alertado os programadores que esta mudança iria acontecer.

Está definido há já algum tempo que o High Sierra será a última versão do macOS a ter suporte de 32 bits sem qualquer problema, garantindo assim a compatibilidade e preparado o futuro.

Esta mudança começou há já alguns anos, tendo a Apple seguido o mesmo caminho com o iOS, onde as apps de 32 bits também já não são suportadas. É uma alteração necessária, mas que de forma global é necessária para o macOS evoluir.

Exit mobile version