Os últimos tempos têm sido assolados por problemas nas baterias de muitos equipamentos. Não são apenas falhas graves, que resultam em perigo, mas também em decisões complicadas e tomadas com base na vida útil deste componente.
Infelizmente, são muitas as situações em que os equipamentos explodem durante a utilização. Um novo caso surgiu agora, com uns AirPods a terem problemas e a explodirem, sem qualquer razão aparente.
Todos conhecem histórias de equipamentos que se incendeiam e explodem durante a utilização. A causa é sempre um problema nas baterias, que têm problemas ou são simplesmente mal carregadas ou utilizadas.
Os AirPods da Apple pareciam estar imunes a estes problemas, mas uma notícia agora revelada veio mostrar que afinal também podem ter alguns contratempos. Foi apenas um a explodir, mas a situação poderia ter sido grave.
O relato feito mostra que não havia qualquer razão para que o problema surgisse. Do nada um dos AirPods começou a largar fumo e o utilizador retirou-o de imediato, colocando-o em cima de um dos equipamentos do seu treino físico.
Ao regressar, o problema já tinha acontecido e o AirPod estava desfeito, aparentando ter ardido ou explodido, e ficado reduzido a um monte de peças disformes. O utilizador não consegue confirmar, uma vez que não estava presente.
Este não é o primeiro caso de auscultadores sem fios explodirem ou arderem, mas é a primeira vez que é relatado um caso que envolve os AirPods da Apple.
A Apple confirmou que irá investigar o caso, mas não se sabe se irá revelar as conclusões da sua investigação ao o público. Esta é uma situação muito perigosa, mas que aparenta estar apenas limitada a este caso isolado.