Pplware

Apple adia produção do iPad de 12 polegadas para Setembro

As notícias de que a Apple se prepara para lançar um novo iPad, de dimensões maiores, têm vindo a acumular-se ao longo do tempo. É um dispositivo que muitos dão como certo que seja lançado, mas que poucos sabem em que moldes e com que especificações.

Uma nova notícia agora lançada dá conta de que a Apple resolveu atrasar a produção deste novo iPad e que este apenas entrará no mercado em Setembro deste ano.

Este novo iPad, que se pensa ter um ecrã de 12,9 polegadas, deverá ser a resposta da Apple ao sucesso que a Microsoft teve com o Surface 3.

Ainda não existe uma certeza ou sequer a confirmação sobre a sua existência ou lançamento, como é normal nos produtos Apple, mas tudo aponta para que este novo equipamento esteja já perto da sua forma final e com todos os componentes escolhidos.

Várias fontes dão como certa a presença de um processador A9, tal como se espera que seja o futuro iPhone. O nome deste novo iPad será, pensa-se, iPad Air Pro, de forma a salientar a sua diferença face aos restantes elementos da família.

Quem está a avançar com a notícia do atraso na entrada em produção deste novo iPad é a Bloomberg, que teve acesso a estas informações através de um contacto relacionado com o processo.

A razão apontada para este adiamento está relacionada com o ecrã do dispositivo e com problemas na entrega destes elementos por parte da empresa seleccionada para os fornecer.

A entrada em produção do novo iPad esperava-se ainda para o primeiro trimestre de 2015, mas este problema vem assim atrasá-la. As novas datas apontam para Setembro, uma altura em que a Apple apresenta sempre novos equipamentos, e em particular os novos iPhones.

Com este novo equipamento a Apple quer cativar os consumidores empresariais que veriam no iPad Air Pro uma ferramenta mais adequada e preparada para satisfazer as suas necessidades.

A parceria recente entre a Apple e a IBM, para criar produtos dedicados ao mercado empresarial, pode ser outro motor que levará à boa aceitação deste novo iPad.

Apesar de ser apenas um rumor, a existência de vários elementos que têm surgido a público dão quase como certa a sua existência.

Espera-se que este seja o iPad que irá destronar alguma da concorrência que tem estado a conseguir penetrar no mercado e a conseguir bons resultados nesta nova medida.

Será também um bom catalisador para a Apple obter uma ainda maior aceitação no mercado empresarial, deixado de ser apenas fornecedora de smartphones e passando a colocar também iPads nas mãos dos utilizadores.

Exit mobile version