Pplware

Apple vai acabar em breve com os seus equipamentos Wi-Fi

A Apple tem estado lentamente a mudar a sua posição em diversas áreas. A ideia principal é eliminar as que não estão a conseguir produzir novidades e lucros, focando-se apenas nos seus produtos principais.

A área de produtos Wi-Fi poderá estar prestes a desaparecer, tendo o processo de re-alocação das equipas dentro da empresa já sido iniciado.

Ainda não é uma informação oficial, mas a Apple deverá estar prestes a descontinuar toda a sua linha de equipamentos Wi-Fi. Diversas fontes dentro da empresa, que quiseram manter o anonimato, revelaram que, desde o ano passado, os engenheiros que estavam afectos às equipas de desenvolvimentos destes produtos começaram a ser re-alocados noutras áreas.

Estes equipamentos, que comportam maioritariamente as Time Capsules, os AirPort Extreme e os AirPort Express, já não têm qualquer actualização desde 2013. A Apple tipicamente melhorava estes seus equipamentos para terem acesso às mais recentes tecnologias, mas estes parecem agora ter parado no tempo.

Com a saída desta área a Apple dá continuidade a um plano que tinha já iniciado em Outubro deste ano e em que deixou de produzir monitores, tendo estes passado para outros parceiros como a LG. Com o fim destes routers Wi-Fi, a empresa termina também esta área onde não estava a conseguir criar novos equipamentos.

Os lucros desta divisão têm sido muito reduzidos nos últimos anos, estando englobados na categoria “Outros produtos”, onde se inclui o Apple Watch e a Apple TV, apenas geraram 11,1 mil milhões de dólares em 2016, o que representa apenas 5% das vendas dos produtos Apple.

A Apple não deve cortar de forma total com estes equipamentos uma vez que tem ainda de lhes dar suporte durante alguns anos, para manter os seus produtos a conseguirem manter as funcionalidades actuais.

Com esta saída do mercado, os utilizadores têm agora de procurar alternativas noutros fabricantes, que actualmente conseguem ter soluções melhores e mais interessantes, na relação preço/qualidade.

via:

Bloomberg
Exit mobile version