Pplware

Mercado de telefones deu à Apple 50% das receitas no fim de 2017

As vendas do mercado dos smartphones podem ser lidas de várias vertentes. Se muitos olham aos números pela quantidade de equipamentos vendidos, outros focam-se nas receitas e nos resultados que as empresas daí retiram.

O último trimestre de 2017 foi rico em vendas, sobre todos os prismas, com muitas novidades a serem apresentadas. Um facto importante surge agora, com a Apple a ter conseguido arrecadar mais de metade das receitas desse período.


Os números apresentados agora pela Strategy Analytics mostram que, apesar de não ter dominado no campo das vendas de smartphones, a Apple conseguiu ficar com uma parte importante dessas mesmas vendas.

Os dados agora apresentados mostram que 51% das receitas das vendas de smartphones nesse período foram para os cofres da Apple. No total a empresa conseguiu gerar 61 mil milhões de dólares, cerca de 3 vezes mais que a sua concorrente direta, a Samsung, que conseguiu 18,9 mil milhões de dólares, e 7 vezes mais que a Huawei, que alcançou 8,4 mil milhões de dólares.

Segundo a Strategy Analytics, este valor é resultado da elevada procura que a Apple teve no seu mais recente iPhone e do preço mais elevado a que é comercializado. Segundo os dados da Apple, foram vendidos 77,3 milhões de iPhones no trimestre, sem que tenha sido revelado quantos destes foram do modelo de topo.

Nesse trimestre, o preço médio de venda do iPhone foi de 796 dólares, acima dos 695 dólares a que era comercializado um ano antes. Este valor é quase três vezes mais que o valor médio do resto do mercado.

Este foi um trimestre em que a Apple voltou a recuperar espaço face à concorrência e isso reflete-se nos números apresentados. A Apple não foi a única a crescer, com as restantes 2 marcas de topo a conseguirem também aumentar a sua receita.

Fonte

Exit mobile version