Pplware

App falsa de carteira de criptomoedas domina na App Store

As criptomoedas estão na moda e há um grande investimento nas mesmas, no entanto, já temos vindo a observar alguns esquemas de fraude em torno do tema.

Agora o problema chegou à App Store com um dos serviços mais populares para armazenar criptomoedas a ver o seu nome associado a uma app paga, falsa e que hoje chegou ao top 3 das mais compradas no segmento de finanças da loja de aplicações da Apple.

 


MyEtherWallet é um dos serviços de armazenamento de criptomoedas mais populares e que viu agora chegar à App Store uma aplicação sob o seu nome que garante ser falsa, com o preço de 4,99 dólares. App esta que subiu para o ranking de apps mais populares de finanças da loja de aplicações da Apple, chegando hoje ao terceiro lugar.

O processo de verificação e análise de apps antes de entrarem na loja da Apple é assim colocado em causa, com a MyEtherWallet a avisar na sua conta de Twitter que a app é falsa: “Isto NÃO É NOSSO”.

O MyEtherWallet é um serviço web que não tem app disponível para iOS e, além disso, todo o serviço é gratuito, pelo que a cobrança de dinheiro na App se torna ainda mais grave.

Não se sabe ainda quantas pessoas foram “apanhadas” pela app, mas as criptomoedas destes utilizadores podem estar em causa, podendo ter sido roubadas, algo que ainda não foi confirmado.

O sucesso desta app pode dever-se ao aumento do valor da Bitcoin que estes dias rondou os 15 mil dólares, encontrando-se atualmente nos 14 mil dólares. A Apple ainda não falou sobre o caso e a app ainda se encontra disponível na loja de aplicações.

Via

Exit mobile version