Os novos iPhones Xs, Xs Max e Xr foram apresentados no passado dia 12 de setembro num evento realizado no Steve Jobs Theater, no Apple Park. No caso do iPhone Xs e iPhone Xs Max estes são provavelmente dos smartphones mais avançados do mercado mas, mas há vários relatos que os equipamentos apresentam falhas no que diz respeito à conectividade.
Será que estamos perante um novo escândalo “Antenna-gate“?
Foi com o iPhone 4 que se começaram a ouvir alguns relatos de utilizadores descontentes com a conectividade do equipamento. Na altura foram vários os rumores que apontavam para uma falha de conceção, mas a Apple admitiu que o problema não era uma falha a esse nível mas sim uma consequência da atenuação presente em todos os smartphones, quando estes se encontram em áreas de receção precária.
iPhones Xs e Xs Max com problemas de conectividade?
A lista de queixas já tem alguma dimensão e há comparações com outros dispositivos com sistema operativo Android e também com outras versões do iPhone.
Segundo os vários depoimentos na rede social Reddit, no macrumors e também no próprio fórum da Apple, tanto o iPhones Xs e Xs Max apresentam problemas ao nível da captação de sinal do operador assim como ao nível da receção do sinal Wi-Fi o que implica velocidade de comunicação inferiores.
Segundo alguns testemunhos, a quebra de velocidades ao nível do Wi-Fi, comparativamente a outros iPhones é bem notável e há várias quebras de sinal. Este é certamente um problema frustrante, até porque era suposto o iPhone Xs garantir melhores velocidades de comunicação comparativamente ao iPhone X segundo os testes realizados pela SpeedSmart.
De relembrar que estes equipamentos já foram desmontados e há uma nova linha, na parte inferior do telefone que aparentemente está associada à antena e ajuda a reforçar a receção do sinal.
Há quem já tenha, inclusive, feito alguns testes que revelam que tanto o iPhones Xs e Xs Max não impressionam no que diz respeito à potência das antenas. Por outro lado, existem também clientes que referem não notar qualquer anomalia a este nível no seu novo equipamento.
As teorias e queixas são de diferentes tipos e ainda não há qualquer reação por parte da empresa de Cupertino, inclusive no seu fórum de discussão. O Pplware vai continuar a acompanhar este caso e até lá aguardamos também pelo feedback dos nossos leitores e da Apple.