Pplware

AirPower da Apple pode, afinal, chegar em breve ao mercado!

Revelado ao mundo em setembro de 2017 juntamente com o iPhone X, o AirPower seria o primeiro carregador sem-fios da Apple. Contudo, aqui estamos, mais de um ano após a sua apresentação e sem sinais do produto…

Entretanto já demos a conhecer as principais causas que motivaram o seu atraso na chegada aos mercados. Aliás, esta temática já gerou várias interpretações que sempre acompanhamos no Pplware.


Em suma, perante os adiamentos consecutivos e completa ausência de novidades, perdoamos o leitor caso ele já tivesse dado este produto como cancelado. Aliás, esta hipótese também cruzou por várias vezes o nosso pensamento.

Vão haver novidades do AirPower em breve

Contudo, surgem agora novas informações em contraste com os relatos anteriores. Primeiramente, graças à publicação do responsável pelo perfil da @chargerlab na rede social Twitter.

Presente na publicação está a aparente confirmação da produção em escala do AirPower da Apple. Mais ainda, temos a referência ao fabricante deste carregador sem-fios, a Luxshare Precision.

A seu cargo está também a produção dos AirPods bem como outros produtos e gadgets. Aliás, cumpre ainda ser dito que esta empresa integra o consórcio Wireless Power Consortium. Por sua vez, este é o organismo responsável pela criação e definição do padrão de carregamento Qi.

Contudo, cumpre ainda ser dito que a Luxshare pode não ser a única fornecedora ou responsável pela produção do AirPower. Aliás, já no final de 2018 chegamos a ter conhecimento da possível participação da Pegatron nesta empreitada.

Uma provável confirmação da própria Apple

Já numa outra tónica, há algumas semanas atrás, o programador Steve Troughton-Smith partilhou um tweet bastante elucidativo. Aí, citou fontes próximas da Apple.

https://twitter.com/stroughtonsmith/status/1079868533889290240

De acordo com o seu relato, a Apple já terá ultrapassado as dificuldades técnicas que assolavam o AirPower. Assim sendo, o carregador sem-fios poderá ser lançado durante o primeiro trimestre de 2019. Aliás, esta tese também avançada por Ming-Chi Kuo, famoso analista de mercado.

Em suma, apesar de o silêncio da Apple em torno do carregador AirPower não abonar a seu favor, as novas informações renovam a nossa esperança. Agora, resta-nos aguardar por mais detalhes ou claro, a sua chegada ao mercado.

Por fim, resta saber quanto é que os consumidores estariam dispostos a pagar pelo AirPower. Afinal de contas, o mercado está repleto de alternativas.

Exit mobile version