Pplware

AirPods Pro: Reparação impossível e uma construção igual ao modelo anterior

Depois de muitos rumores e de muita informação divulgada pelos parceiros da Apple, os AirPods Pro chegaram recentemente ao mercado. A sua apresentação foi discreta, tendo a Apple limitado-se a mostrar ao mundo esta novidade.

Agora, importa ver a estética e também o seu interior. O iFixit já os testou e deu-lhes a sua nota de reparação. Infelizmente é zero e não há qualquer esperança de serem substituídas peças.


Os AirPods Pro vistos ao raio X

É normal a iFixit tratar os novos equipamentos e avaliá-los de dentro para fora. Não se limitam a ver a sua construção, mas também o seu grau de reparação, sempre baseado na forma como são criados.

Os AirPods Pro foram abertos e avaliados. A sua construção não representa qualquer problema, mas a questão está no seu grau de reparação. Este é nulo e não existe qualquer forma de serem resolvidos problemas.

A iFixit olhou ao interior desta novidade

No geral, a iFixit deparou-se com uma construção idêntica aos modelos anteriores. Todos os diferentes elementos são colocados dentro da sua caixa, sendo depois colados no seu interior.

É precisamente aqui que reside o problema da reparação. Uma vez que são colados, é praticamente impossível remover os componentes sem os danificar. O processo de os colocar novamente na sua posição original acaba também por ser impossível.

A reparação é nula

Por ter mais componentes internos, o peso dos AirPods Pro acaba por ser ligeiramente superior ao modelo anterior. Cada auscultador pesa 5,4 g, enquanto a caixa de carregamento subiu de 38g para 45,6g.

Uma curiosidade encontrada está na bateria. Esta é igual ao que a Samsung tem nos Galaxy Buds. A Apple resolveu complicar um pouco as coisas e soldou este componente a um cabo interno. Assim, a sua substituição ou reparação fica impossibilitada.

Uma construção idêntica aos anteriores

Um elemento que aparentemente pode ser reciclado é a caixa exterior de cada phone. No entanto, a Apple prefere fazer a sua substituição completa, não oferecendo qualquer possibilidade de troca.

Tal como a geração anterior, os AirPods Pro podem ser substituídos de forma individual, estando a Apple a cobrar 89 dólares. Este valor não existe ainda em Portugal, mas deverá rondar os 100 euros.

Exit mobile version