Pplware

Acabe com a repetição de notificações de mensagens no iPhone

Para quem tem iPhone certamente já se apercebeu que, sempre que recebe um SMS ou uma mensagem via iMessage, o equipamento apresenta uma notificação e emite um som. No caso do utilizador não ter lido essa mensagem, o sistema volta, por omissão, a apresentar de novo a notificação e a emitir o mesmo som.

Saiba como parar o iPhone de repetir as notificações das mensagens ou incrementar o número de avisos.


Os sistemas operativos móveis têm hoje muitas funcionalidades que os utilizadores até desconhecem. A dica que deixamos hoje está associada às notificações de SMS ou mensagens via iMessage. Para quem tem iPhone já se apercebeu que a cada SMS ou mensagens via iMessage recebe a respetiva notificação que é acompanhada por um pequeno som. Se essa mensagem não for lida o sistema volta a alertar uma única vez.

Como parar o iPhone de repetir as notificações das mensagens?

O iOS traz nativamente uma opção que permite desligar a repetição de notificações para SMS ou mensagens via iMessage ou então incrementar o número de vezes de aviso. De referir ainda que os avisos repetem-se a cada dois minutos.

Para proceder à alteração da repetição de avisos deve aceder a Definições > Notificações > Mensagens. No fundo deve escolher a opção repetição de avisos e em seguida desligar o mesmo (escolhendo a opção Nunca) ou então indicar quantas vezes pretende ser alertado (até um máximo de 10x).

De salientar que esta configuração apenas desliga ou incrementa o número de avisos e não está associado ao número de mensagens. Se entretanto receber uma mensagem, for notificado e passado dois minutos receber nova notificação não pense que é a sua operadora que o está a chatear… é mesmo uma definição do iOS.

Exit mobile version