Uma das maiores novidades da Keynote da Apple foi o iPad Pro. Este novo tablet, de dimensões generosas, conta com alguns argumentos de peso que vão destacar num mercado ainda pouco explorado.
Para ajudar os utilizadores a Apple criou um periférico especial, o Apple Pencil. Mas há já marcas como a Samsung que aproveitaram para brincar com esta novidade da Apple.
O Apple Pencil será o periférico que a maioria dos utilizadores do iPad Pro vai usar para conseguir desenhar de forma perfeita.
Com várias possibilidades de utilização, que variam consoante a pressão aplicada, o Apple Pencil permitirá fazer um excelente uso das 12,9 polegadas do ecrã do iPad Pro.
Mas esta novidade, apresentada há poucas horas, está já debaixo de fogo e a ser alvo de críticas por parte de algumas marcas concorrentes.
A Samsung foi das primeiras a vir a público dar a sua opinião sobre o Apple Pencil. Com um simples Tweet mostrou que este periférico da Apple lembra a muito usada S-Pen, que a Samsung usa nos seus equipamentos.
Ummm…S-Pen #SoundsFamiliar
— Samsung Mobile UK (@SamsungMobileUK) 9 setembro 2015
Para além da Samsung as redes sociais têm estado a encher-se alguns comentários sobre o Apple Pencil. O mais frequente deles lembra a opinião que Steve Jobs tinha sobre esses periféricos. É célebre a opinião dada durante a apresentação do primeiro iPhone e o foco que deu ao toque em detrimento das canetas, que segundo ele eram complicadas de usar e muito simples de perder.
RIP Steve Jobs. (h/t @fmanjoo) pic.twitter.com/EAcFtnHNix — Chris Geidner (@chrisgeidner) 9 setembro 2015
Seja como for, o iPad Pro e o Apple Pencil estão apresentados e em breve vão poder ser usados, trazendo para a Apple uma nova área, onde ainda não tinha presença.
Qualquer uma destas duas novidades mostra que a Apple não dorme à sombra do sucesso e está sempre a testar novos mercados e novos produtos.