Pplware

A Apple vai trazer o Siri para o OSX ainda este ano

Desde que foi lançado para o iPhone 4S, em 2011, que o Siri é pedido pelos utilizadores Apple para os restantes sistemas operativos. A resposta não tem sido positiva e até hoje ainda está limitado ao iOS.

Mas a verdade é que ainda este ano o Siri pode alargar os seus horizontes e chegar finalmente ao OSX.

É ainda apenas um rumor, mas diversas fontes apontam como sendo para este ano a chegada do Siri ao OSX. Esta é uma integração que muitos esperam e que deverá dar ao OSX tudo o que podemos ter já no iPhone ou no iPad.

Sabe-se que a Apple tem há já vários anos esta integração do Siri com o OSX em testes internos, mas aparentemente este tem finalmente a maturidade que se espera e por isso poderá surgir já no OSX 10.12, que a Apple deverá apresentar no WWDC, que decorre em Junho e deverá lançar uns meses mais tarde, no final do Verão.

A integração do Siri no OSX deverá seguir com uma abordagem bastante limpa e sem estar escondido no sistema de notificações do sistema operativo. Deverá ficar na barra de menus, ao lado do ícone da pesquisa Spotlight e de outros elementos do OSX.

Ao ser clicado esse novo ícone que estará na barra de menus do OSX, o Siri aparecerá no canto superior direito do ecrã, com a mesma interface que pode ser vista no iOS.

Também se o computador estiver ligado à electricidade poderá ser usado o “Hey Siri”. Nestas alturas estará activo o modo de escuta permanente, poupando energia e bateria nas restantes situações.

Depois de ter levado a melhor sobre a Microsoft no que toca a assistentes virtuais nos sistemas operativos móveis, a Apple perdeu a sua vantagem quando a Microsoft trouxe a sua Cortana para o Windows 10. É hora da Apple recuperar o espaço perdido e ter finalmente o Siri no OSX.

Exit mobile version