Pplware

A Apple vai trazer o iMessage para o Android na WWDC?

A Apple tem nos seus serviços uma mais valia grande. A exclusividade e a integração que existe nos seus vários equipamentos tornam-nos por isso mais apelativos.

Em casos pontuais a Apple tem concordado em transpor esses serviços para outras plataformas, e um novo rumor dá como certo mais um serviço no Android. Desta vez será o iMessage.

O rumor agora surgido dá conta de que a Apple se estará a preparar para apresentar na WWDC deste ano, que decorre na próxima segunda-feira, mais uma aplicação e um dos seus serviços no Android. Depois do Apple Music, será a vez do iMessage a chegar ao sistema operativo da Google.

O site MacDailyNews dá como certa esta informação, tendo sido recebida directamente da Apple, por elementos ligados a este processo.

A passagem do iMessage para o Android viria alargar de forma muito significativa este serviço e criar as primeiras pontes de comunicação entre estes dois sistemas operativos. Todos os utilizadores Android passariam a poder comunicar sem limitações com os seus contactos que estão no universo Apple.

Se o iMessage chegar ao Android, os utilizadores passam também a ter uma forma de comunicar segura, em que as mensagens são cifradas e circulam nos servidores da Apple nesse estado.

É apenas um rumor, com um grau de certeza muito baixo, mas que poderá bem ser verdadeiro. A Apple tem investido no Android, de forma discreta e muito pouco expressiva. O Apple Music dá retorno à Apple, com a comercialização do serviço, algo que com o iMessage não o poderia fazer.

A confirmação, ou não, chegará já na próxima segunda-feira, durante a WWDC, onde a Apple tem muitas outras novidades para mostrar ao mundo.

MacDailyNews

Exit mobile version