Pplware

5 fantásticos truques para o novo iOS 7 (Parte II)

O IOS 7 chegou finalmente! De tantos sistemas operativos que já saíram, não me lembro de ver tanta ansiedade, por parte dos utilizadores, em ter um sistema operativo. O Facebook encheu-se de comentários sobre o iOS 7 e os servidores da Apple não ajudaram muito…pois estavam sobrelotados de pedidos.

Já ontem deixamos aqui um conjunto de 5 truques para o novo iOS7 e hoje apresentamos outros tantos. Venham conhecê-los.

Mesmo depois de tudo já muito bem explorado…a Apple consegue surpreender. Como exemplo disso, é o novo iOS 7 que inovou em muitas das funcionalidade e até “escondeu” algumas para surpreender os utilizadores.

6) Fechar separadores no Safari

Uma das funcionalidades que está fantástica é a visualização de todos os separadores do Safari em cascata. Esta é uma forma fabulosa de navegar por todas as páginas abertas e claro, fechar as que já não pretendemos. Caso pretenda fechar um dos separadores basta que arraste o mesmo para o lado esquerdo.

7) Bloquear chamadas/SMS/Facetime

Com o iOS7 podemos facilmente bloquear contactos para chamadas/SMS/Facetime, sem recorrer a aplicações de terceiros. Para isso, basta ir a Definições > Telefone > Bloqueados e indicar quais os contactos a bloquear. Pode bloquear por numero e e-mail. O mesmo pode ser feito para as Mensagens também no campo Bloqueados.

8) Controlar App a App o uso da rede de dados

Como sabemos, em Portugal os utilizadores têm por norma planos de dados com poucos MB. Nesse sentido é importante limitar o acesso das aplicações aos dados móveis. Em Definições > Dados Móveis temos um conjunto de configurações (incluindo a activação de  suporte para redes 4G) e estatísticas referentes ao uso das redes móveis e podemos também, app a app activar/desactivar o uso de dados móveis.

9) Tamanho do texto

Tal como a funcionalidade refere “As aplicações que suportam tipo de letra dinâmico, ajustarão o tamanho da letra de acordo com o tamanho definido abaixo”. Uma opção muito útil para dispositivos com ecrã mais pequeno, como é o caso do iPad Mini, iPhone 4 e 4S.

10) Pasta com número ilimitado de ícones

Como o iOS7 acabou o número limitado de atalhos por pasta. Agora, basta arrastar os ícones que pretendemos para dentro de uma pasta e podemos navegar entre eles, movendo a janela para a esquerda e direita.

Esperamos que tenham gostamos mais destes 5 truques. Para quem é curioso certamente já os deve ter descoberto, mas nós damos uma ajuda a quem tem mais dificuldades. Estamos já a preparar a terceira parte deste artigo…e claro, contamos, como sempre, com os nossos leitores para colaborar na informação que disponibilizamos

Exit mobile version