Pplware

21% dos utilizadores do Windows tencionam mudar para Mac

A Microsoft tem neste momento em ação uma estratégia feroz para conseguir voltar a ser uma das gigantes de referência do mundo da tecnologia, em vários segmentos (especialmente no mobile). A entrada de Satya Nadella mudou por completo a postura e ambições da empresa mas será que os utilizadores estão alinhados e satisfeitos com a Microsoft?

Numa pesquisa realizada recentemente nos Estados Unidos, uma boa parte dos inquiridos que usa Windows revelou que tenciona mudar para Mac já nos próximos seis meses.


A Microsoft tem-se afirmado (novamente) em vários segmentos tecnológicos. A empresa quer voltar a ter as glórias do passado e para isso tem lançado produtos e serviços bastante inovadores. No entanto, no segmento dos PCs (Desktop e Portáteis), mesmo considerando todas as evoluções do Windows 10, há quem queira mudar para o sistema da Apple, segundo revela um inquérito realizado pela Verto Analytics nos Estados Unidos.

Os resultados indicam que 21% dos utilizadores do Windows com portáteis tencionam mudar para Mac já nos próximos seis meses enquanto apenas 2% dos utilizadores do sistema da maçã tencionam mudar para Windows.

Ao nível dos Desktops a percentagem de utilizadores que pretende mudar de Windows para Mac sobe para os 25%.

Sem surpresas, os utilizadores Windows que pretendem mudar para Mac são aqueles que auferem anualmente de um bom rendimento. Segundo os dados, 20% desses utilizadores têm rendimentos anuais acima dos $150,000.

Este é apenas mais uma pesquisa que mostra, de certa forma, a intenção dos utilizadores com Windows mudarem para o sistema e máquinas da Apple. Em breve o Pplware lançará uma sondagem idêntica para perceber a realidade em Portugal. Estejam atentos.

Exit mobile version