Pplware

2 mil milhões de dispositivos ativos! É este o novo recorde da Apple

A Apple continua a despertar grande interesse nos utilizadores e os resultados do último trimestre de 2022, apesar de não serem os melhores, ajudaram a bater um novo record. São agora 2 mil milhões de dispositivos ativos.


Como mostrámos esta semana, o último trimestre de 2022 não foi positivo para a Apple. A empresa conseguiu aumentar as vendas de serviços, uma parte cada vez mais importante, mas teve uma quebra grande quando o tema é o iPhone, o iPad, os Mac, o Apple Watch ou os AirPods.

As causas foram explicadas por Tim Cook, Que acredita numa aceleração muito em breve. Ainda assim, e na apresentação de resultados, houve um dado importante que o CEO da empresa revelou e que mostram claramente como esta está presente no mercado.

Durante o trimestre de dezembro, alcançamos um marco importante e estamos entusiasmados em informar que agora temos mais de 2 mil milhões de dispositivos ativos como parte da nossa crescente base instalada.

Agora a Apple já ultrapassou a marca dos 2 mil milhões de dispositivos ativos. Aqui está incluído qualquer iPhone que esteja ainda a ser usado, bem como qualquer iPad ou Mac que esteja nas mãos dos utilizadores e a ser usados de forma constante.

No ano passado, nesta mesma altura, a Apple tinha revelado que tinha atingido a marca dos 1,8 mil milhões de dispositivos ativos. Isso significa que a marca adicionou mais de 200 milhões de dispositivos nos últimos 12 meses, o suficiente para ultrapassar a marca de 2 mil milhões.

Este é um valor importante e impressionante, pois a sua base instalada cresceu de cerca de 100 ou 150 milhões de novos dispositivos por ano desde 2019. Outra perspetiva mostra que os dispositivos ativos dobraram de 1 para 2 mil milhões em apenas sete anos.

Com o esperado crescimento que a Apple terá nos próximos meses, este valor deverá manter o seu ritmo de outros anos.

Exit mobile version