Pplware

Unboxing Xiaomi Yi Camera… a concorrente low cost da Go Pro

A Xiaomi é actualmente uma das mais fortes fabricantes de smartphones do mundo. Essa posição abre portas à marca para lançar outros produtos também eles com sucesso.

Recentemente foi anunciada uma câmara de acção que poderá ser uma directa e eficaz concorrente às famosas Go Pro. Chegou-nos um exemplar que nos está a surpreender pela positiva, estas são as primeiras impressões da Xiaomi Yi Camera.

O mercado tecnológico recebe todos os dias milhares de gadgets e alguns fazem a diferença no seu segmento, nem que seja pelo equilíbrio da oferta entre a qualidade e o preço. Pensamos que é isso que se passará com a Xiaomi Yi Camera. Qualidade quanto baste, um preço competitivo e um mercado ávido por novidades.

 

 

Mas o que vale esta Yi Camera da Xiaomi?

Vamos começar pelas especificações onde podemos desde já perceber o que o espera quando investir neste equipamento de recolha de imagem em ambientes desportivos e de acção.

 

Na embalagem que recebemos continha:

 

O que se destaca das funcionalidades?

Aqui é sem dúvida de referir o seu processador, o Ambarella A7LS pela oferta de poder de processamento, baixo consumo energético e disposibilização de conectividade WiFi e Bluetooth 4.0 LE. Além disso e também não é normal em câmaras deste preço, o sensor ser um Sony Exmor R BSI. Isto fará com que a qualidade de captação seja excelente, que tenha um estabilizador de imagem digital que faz toda a diferença e que consiga fotografias muito nítidas e com muita resolução.

 

Em termos de acessórios?

Ainda é extremamente pobre, mas não será de todo o mais difícil de aparecer em poucas semanas pela mão da Xiaomi. O que não faltarão certamente são fabricantes de acessórios e a marca já garantiu um leque extraordinário de peças para transformar a câmara nos mais variados sítios para as mais variados ângulos de captura.

 

Preços e disponibilidade?

O preço é muito atractivo. A loja Honor Buy está a comercializar este equipamento por 99.99 dólares. Em euros configurará um valor de 95 euros. Nas últimas semanas temos visto um aumento da cotação do dólar o que se reflectiu no aumento do preço da câmara, contudo, tendo em conta o que oferece, é um das mais interessantes do mercado.

A Yi Camera está disponível na loja HonorBuy com envio a partir da Europa, sem risco de passagem pela alfândega. Pode utilizar o voucher PPLWARE e beneficiar de um desconto de 5€.
O preço final já com portes é cerca de 107€. O tempo de entrega é de 2 a 5 dias úteis.

 

Em nota de rodapé…

Pela descrição dos componentes, facilmente vemos que pelo facto de suportar cartões até 64GB, gravação 1080p a 60fps, que poucas oferecem e as da linha Go Pro só acima dos 350 euros o fazem, pelo facto de vir equipada com uma bateria de 1010mAh que dará um tempo de acção acima dos 90 minutos de utilização e tendo em conta o processador e as suas caraterísticas, eu diria que estamos perante uma das melhores ofertas que temos neste segmento. É certo que não filma a 4K, é certo quer ainda não tem uma gama de acessórios rica… mas também é certo que custa menos de 100 euros e tem a chancela de qualidade Xiaomi e isso faz toda a diferença quer no equipamento actual quer na sua evolução enquanto novo produto.

Quer esta câmara? Então esteja atento pois vamos oferecê-la num passatempo Pplware/Honor Buy dentro de dias.

Exit mobile version