Pplware

Unboxing Huawei P10: Conheça a nova bomba da Huawei

Todos os anos, o MWC é palco das novidades lançadas por muitas marcas presentes. A Huawei é uma das empresas que tradicionalmente utiliza este certame para revelar os mais recentes smartphones e não só. Este ano, a empresa lançou o Huawei P10. Será que este smartphone merece um Óscar?

O Pplware já tem este smartphone e é sobre ele que vamos falar.

O evento de apresentação do Huawei P10 mostrou que a marca chinesa não parou à sombra dos louros e procurou criar um smartphone que dá continuidade ao sucesso que a linha P alcançou. Para mostrar uma linha mais fresca e inovadora, a empresa trouxe algumas novidades e melhorias para este segmento.

As novidades do Huawei P10

Este novo smartphone não quer revolucionar em termos de especificações, que já desde o P9 eram de topo. Foi alvo das normais melhorias, mas a Huawei focou-se principalmente em renovar a parte estética e em melhorar os materiais usados e as linhas que compõem esta máquina.

Vamos, antes de tudo, ver como é o Huawei P10 e como é tirá-lo da caixa, explorando todos os diferentes elementos que a Huawei colocou neste seu telefone.

Como podemos ver nestas primeiras impressões, o utilizador poderá contar com um P10 que traz o convencional. Esta caixa além do smartphone, traz também um carregador e uma capa para proteger o dispositivo.

O hardware e as características do Huawei P10

Em termo de forma e de materiais, destaca-se uma mudança grande. A Huawei quer melhorar nesta área e, por isso, aplicou um tratamento metálico ao painel traseiro, minimizando a presença das inestéticas impressões digitais e dando ao P10 uma ainda maior qualidade nos acabamentos.

Algo que também mudou foi a localização do sensor de impressões digitais, que agora está no painel frontal e que ganhou novas funcionalidades. Todo o controlo do equipamento pode ser feito neste sensor, libertando da necessidade da presença de quaisquer outro botão.

Por fim, destaca-se a presença de 2 lentes na câmara traseira, que agora são de 12MP e 20MP para cor RGB e preto e branco, respetivamente… Também a câmara frontal foi melhorada, contando agora com tecnologia Leica, à semelhança do que acontece nas câmaras traseiras.

anterior próxima

O restante hardware foi também melhorado, contando agora com um processador Kirin 960, de 2,4GHz, 4GB de RAM e 64GB de memória interna, expansível.

O ecrã é de 5,1 polegadas e está protegido por vidro Corning Gorilla Glass 5, com efeito 2.5D. A sua resolução é de 1080x1920p FullHD e conta com uma densidade de 424 ppi. A bateria é de 3200 mAh.

O que distingue o Huawei P10

Algo que a Huawei apresentou ontem e que, para já, é exclusivo do P10 é a nova EMUI 5.1. A Huawei destacou para esta nova versão uma melhoria na gestão de memória e uma grande alteração na própria interface do utilizador. A presença do botão na parte frontal pode parecer para muitos um retrocesso, mas a Huawei parece ter decidido que esta é a localização mais lógica. Todo o controlo fica num ponto único, que assim assume várias funções.

Em termos de dimensões (145.3 x 69.3 x 6.98 mm) e de peso (145gr), o P10 assume-se como uma máquina equilibrada e que conseguirá dar ao utilizador todo o que este espera. O hardware presente reforma esta capacidade e promete prestações elevadas.

A aposta da Huawei para este novo smartphone não se ficou no hardware que apresenta. Os pormenores das cores disponíveis e a presença novos de materiais mostram que a marca chinesa quer ir mais longe e puxar a si ainda mais consumidores, que hesitavam em apostar na marca.

Agora que já conhecem este smartphone, vamos usá-lo em situações reais e mostrar-vos mais tarde as suas características e onde se destaca junto de uma concorrência cada vez mais feroz.

Exit mobile version