Pplware

Análise: Bissell Vac & Steam, livre-se da vassoura e da esfregona

O tempo que se ocupa com as limpezas domésticas é cada vez mais precioso. É fundamental optimizá-lo da melhor forma e para isso podemos contar com alguma tecnologia.

A proposta que hoje trazemos em análise promete, numa só passagem, aspirar o chão e limpar a vapor qualquer superfície da sua casa. É o Bissell Vac & Steam.


 

Características Gerais

A Bissell é uma marca que já aqui trouxemos com o seu aspirador vertical CrossWave. Neste caso, tínhamos um equipamentos que, em simultâneo, aspirava e lavava o chão com água e detergente, e numa última passagem sem água, ainda secava o pavimento.

Bissel CrossWave

A proposta de hoje, o Vac & Steam, parte do mesmo conceito vertical, mas ao invés de utilizar a água em estado líquido, faz uma limpeza a vapor, além de aspirar o chão.

O depósito da água e dos resíduos continuam a ser os pontos centrais deste tipo de aspirador mas, além deles, ainda se conta com a ajuda de uma esponja de limpeza e de um acessório essencial para a limpeza de qualquer tapete ou carpete.

 

Design

O Vac & Steam tem umas linhas muito modernas e apresenta-se nas cores branco e vermelho brilhante, com alguns apontamentos em cinza e prateado. A pega é ajustável em altura e inclui três botões: dois para mais e menos vapor e outro para aspiração. Inclui ainda um gatilho para acionar o vapor.

Na frente está incluído o depósito de resíduos, de 0,95 litros, e respetivo filtro. Na lateral há um tubo que pode ser removido também para limpeza, que serve de comunicação entre a abertura do aspirador e o depósito de resíduos. Na traseira fica o depósito da água de 0,4 litro e o suporte para enrolar o cabo.

A base é composta por duas partes, a que se encaixa ao aspirador e outra onde é colocada a esponja de limpeza microfibras. A que se encaixa no aspirador, tem uma ponteira de aspiração com várias escovas.

O Vac & Steam pesa 4,6 kg, para o qual contribui o seu motor de 1600 W. O cabo tem um comprimento de 4,6 m.

 

Na caixa

A caixa que transporta o Vac & Steam, além dos vários componentes já referidos, traz ainda um pano de microfibras extra, o acessório para carpetes e os manuais de instruções.

 

Bissell Vac & Steam em ação

 

Veredicto

Ter num só equipamento a possibilidade de aspirar qualquer tipo de chão da casa, qualquer tipo de tapete e carpete, e ainda fazer uma limpeza a vapor, é sem dúvida útil para o dia-a-dia. O Vac & Steam consegue fazer todas as tarefas na perfeição, para qualquer tipo de sujidade. Este tipo de limpeza, segundo a marca, garante uma eliminação de quase 100% dos germes e bactérias.

É possível apenas aspirar, limpar a vapor, ou combinar ambos os tipos de limpeza de uma só vez. As vassouras e esfregonas lá de casa podem mesmo ser deitadas fora.

Além do processo de utilização ser muito simples, a limpeza do equipamento também é feita de uma forma rápida e menos desagradável que o modelo anteriormente testado.

O facto de não ter uma bateria obriga a que o fio ande sempre a meter-se debaixo do aspirador e isso continua a ser uma aspecto que precisa de ser melhorado nestes aspiradores da marca. O ruído, apesar de elevado, não é nada de extraordinário quando comparado a outros aspiradores convencionais.

O Vac & Steam da Bissell está disponível no mercado nacional a um preço médio de 240€ apresentando-se assim com uma boa relação entre qualidade e preço.

Bissell Vac & Steam

Exit mobile version