Com base na missão da empresa de colmatar a escassez de competências em cibersegurança a nível mundial, a Fortinet junta-se ao compromisso da União Europeia de melhorar e requalificar as competências individuais em segurança.
Fortinet disponibiliza programa de formação e sensibilização em cibersegurança
A Fortinet, líder mundial de cibersegurança que fomenta a convergência entre segurança e redes, passou a integrar a iniciativa Cybersecurity Skills Academy da Comissão Europeia.
Através do Fortinet Training Institute, a Fortinet disponibiliza gratuitamente o seu premiado programa de formação e sensibilização em cibersegurança a 75 mil indivíduos na Europa nos próximos três anos. Este compromisso visa ajudar a reduzir a escassez de competências em cibersegurança em toda a União Europeia (UE), reforçando o objetivo global da Fortinet estabelecido em 2021 de formar 1 milhão de pessoas em cibersegurança num período de cinco anos.
A Cybersecurity Skills Academy, lançada pela Comissão Europeia em 2023, visa ajudar a colmatar a escassez de competências em cibersegurança na UE, reunindo entidades públicas e privadas para promover as competências em cibersegurança e desenvolver a força de trabalho. Esta academia oferece uma experiência única para indivíduos, instituições académicas e organizações acederem a formação em cibersegurança, certificações e oportunidades financiadas.
Para Marcelo Carvalheira, Country Manager da Fortinet Portugal
Estamos entusiasmados por, a nível global, nos juntarmos à Cybersecurity Skills Academy da Comissão Europeia para impulsionar oportunidades de aprendizagem em toda a União Europeia.
Como parte da nossa missão em abordar a escassez global de competências em cibersegurança, esta parceria fortalece o nosso compromisso em capacitar profissionais e reforçar a segurança digital. Juntos, podemos enfrentar os desafios crescentes da cibersegurança, reforçando as defesas e criando um ambiente mais seguro para todos.
O envolvimento da Fortinet na iniciativa Cybersecurity Skills Academy da Comissão Europeia surge no seguimento do seu compromisso de longa data de responder à escassez de competências de cibersegurança em todo o mundo.