Pplware

Thingler: Tome nota e partilhe com simplicidade

Hoje trago-vos um serviço web muito simples. E por ser tão simples, é aqui que reside a sua utilidade. Trata-se de uma ferramenta colaborativa, neste caso à volta do conceito “lista de tarefas”, que permite partilhar uma lista de coisas a fazer entre um grupo de utilizadores e alterar o seu estado em tempo real.

O Thingler segue um conceito muito básico. Imagine que pertence a um grupo de pessoas distanciadas fisicamente incumbidas de realizar algum conjunto de tarefas. O trabalho por si só já é colaborativo e precisa de uma boa ferramenta de partilha de tarefas. Poderia pensar nos serviços da Google como o Google Tasks ou o Google Docs… mas o primeiro não permite a partilha de tarefas e o segundo é algo bem mais complexo, longe do objectivo principal pretendido.

É aqui que salta à vista o Thingler, um web service muito simples e directo. Para criar e partilhar uma lista de tarefas basta:

  1. Abrir o site Thingler.com.
  2. Adicionar tarefas à lista.
  3. Copiar e partilhar o URL que está na sua barra de endereços do browser.

E é tão simples como isto. Sem complicações, sem necessidade de registo. É importante referir que o link que é gerado a cada nova lista de tarefas é constituído por um conjunto alfanumérico de caracteres aleatórios e por isso, apenas os utilizadores que tiverem o conhecimento exacto desse link é que terão acesso ao conteúdo da lista de tarefas.

Este serviço permite ainda pequenas funções como:

É pena actualmente não ser possível renomear uma tarefa.

Este serviço é open-source e o seu código-fonte está disponível para download aqui.

É certo que se trata de um serviço muito básico, fácil e rápido de utilizar, no entanto seria interessante incluir a integração com as redes sociais mais badaladas. Mas não deixa de ser um serviço que com certeza irei usar e abusar dentro dos meus grupos de trabalho.
Homepage: Thingler

Exit mobile version