Agora que já todos têm conhecimento da versão RC do Windows 7 e muitos já têm mesmo a versão em português instalada, deixo um guia em vídeo com a instalação fácil do Windows 7.
A instalação que apresentamos é a mais simples instalação de raiz. Existem outras nuances mas não se aplicam a quem quer fazer uma instalação limpa a partir da drive óptica.
powered by TekSpot.tv
Muitos netbooks estão a receber o novo Windows 7, a experiência, segundo os proprietários, está a ser óptima e o desempenho é excelente. Para instalar nos netbooks veja este guia que preparamos.
Também já falámos noutros pequenos detalhes, como o remover da marca de água que aparece também na versão RC, a frase no canto inferior direito “Windows 7 Cópia de avaliação Compilação 7100“.
Volto a sugerir que usem um script que executa as alterações necessárias no registo do Windows de forma automática, sem que tenha de mexer no mesmo. Façam o download do servidor do Peopleware e usem quer nas versões a 32 como a 64 bits, desde a build 7000 até à 7100.
Recebo várias perguntas dos utilizadores quando vão para instalar o Windows 7, grande parte deles é spbre compatibilidade de drivers. Perguntam geralmente se os drivers das máquinas equipadas com o Windows XP ou Vista funcionam correctamente no Windows 7.
Uma das grande frentes de batalha da Microsoft é ter incompatibilidades ZERO no dia do lançamento da versão final do Windows 7, para isso equipou o mesmo com ferramentas muito interessante. Assim estreitou a cooperação entre as necessidades da máquina e as bibliotecas de drivers dos fabricantes.
Para ligar esses dois pontos, a Microsoft desenhou uma ferramenta importante, o Programa de compatibilidades, veja aqui como funciona.
Além disso, depois de ter o Windows instalado, este irá analisar os componentes existentes na sua máquina e criar relatórios de erro. Estes serão enviados à Microsoft e algum tempo depois receberá no novo centro de alerta, a informação exacta de como deverá proceder para a instalação do drivers em causa ou da reparação da incompatibilidade reportada.
Funciona tão bem estes sistemas, que deixei de ter problemas com as máquinas mais esquisitas. Depois há a questão das aplicações mais antigas. Também aqui a Microsoft quis dizer que estava presente para solucionar esse problema, foi criado então o XP Mode, conforme já o referimos neste post.