Pplware

Windows 7 – Program Compatibility

Algumas pessoas, embora com bastante curiosidade, ainda não instalaram o Windows 7 por antever qualquer problema com a compatibilidade dos seus componentes ou periféricos. Os drivers existentes podem não servir para o novo Windows 7, mas este deixa uma forma de “tentar” resolver essa possível incompatibilidade. Saiba como.

Botão direito do rato sobre o setup e escolha a opção assinalada

A ideia é ir ao site da empresa que desenvolveu a peça de hardware e descarregar os últimos drivers para o Windows Vista. O Windows 7 aceita quase na totalidade os drivers do Windows Vista, mas há excepções ou complicações na instalação do mesmo; nalguns casos, para tentar debelar esses problemas, o Windows 7 traz o “Program Compatibility”.

Esta ferramenta evoluiu do Windows Vista, agora está mais “amigável” e tem um guia passo-a-passo para o ajudar.

O guia irá mostrar alguns dos problemas que podem acontecer, pede-lhe que escolha um dos problemas que o estará a afectar na instalação desses drivers. Se não escolher nenhum dos possíveis problemas então vamos seguir escolhendo a opção “The program worked in earlier versions of Windows but won’t install or run now”, quer isso dizer que não há nenhum problema com esse driver pois funcionava bem nas versões anteriores do Windows. Agora clique no botão Next.

Agora, para o serviço enquadrar a instalação, informe em que versão do Windows esses drivers na sua máquina funcionavam correctamente (a opção Windows Vista tem as últimas versões dos drivers em causa).

Terminado o processo verá uma janela que mostrará as novas configurações activadas para o seu software. Clique em Next para testar a instalação.

A instalação decorrerá como sempre a viu. Dependendo do que instalar, terá ou não de reiniciar o sistema operativo.

Este novo sistema operativo dá particular atenção aos focos de queixa que tornaram o Vista num alvo de críticas “avultadas”. Há muitas pequenas e fantásticas ferramentas que podem não ter para já versões finais, mas ficam alinhavadas para que a continuação do Windows esteja cada vez mais próximo da perfeição.

Exit mobile version