Pplware

Windows 7 – Instale o Idioma português

Por Manuel Rocha para o Pplware [updated 14.22] O Windows 7 anda de máquina em máquina, é a moda do momento. Quem não o tem, anseia por ele, quem o tem, surpreende-se com a qualidade que este oferece. A última versão que saiu, ainda não tem tradução em português de Portugal. O que eu vos vou ensinar é como traduzir a versão RTM para Português de Portugal.

Os passos são simples. Não tenha receio em seguir os mesmos, a instalação do pacote de idiomas é uma operação segura.


Como podem ver, a minha versão RTM está em Inglês. Para traduzi-la precisamos de instalar o pacote de idiomas que podem obter no final deste tutorial.

Para começar vamos aceder ao Painel de Controlo.


Com o tipo de vista em Categoria (1) de forma a ficar com a vista da imagem e depois clicar onde diz Change display language (2).


Clicar em Install/Uninstall languages


De seguida clicar em Install display languages.


Depois, clicar em Browse computer or network para indicarmos onde temos o ficheiro que inicialmente fizeram download.


Clicar onde diz Browse… para indicar onde se encontra o ficheiro relativo ao idioma.


Aqui podem ver qual o ficheiro que é para seleccionar. É o designado de lp que se encontra dentro do arquivo que fizeram download.


Após escolherem o ficheiro a janela ficara como apresentada e depois clicar em Next.


Aqui aceitar os termos (1) e depois em Next (2).


Aguardar que a instalação termine.


Depois de estar completed (1) clicar no botão Next (2).


Na janela em cima pode ver que aparecem os dois idiomas. O idioma English (1) como podem ver é o idioma predefinido. Seleccionar português (2) e depois colocar um visto onde diz Apply display language to welcome screen and system accounts (3) por forma a fazer com que tudo o que é texto do Windows seja traduzido. Clicar depois no botão Change display language (4).


Agora irá aparecer a janela que nos informa da necessidade de reiniciar o computador.


Depois do computador reiniciar vemos que o windows já está traduzido.

Bom proveito e que a falta do idioma português não seja o impedimento para que experimente o melhor sistema operativo lançado até hoje.


Download: Pack de idioma português de Portugal 32/64bits [91.71MB] Download: Pack de idioma português do Brasil 32/64bits [91.25MB]

Para o Windows 7 Home Premium, Basic e Starter

O guia que deixamos em cima, reporta-se somente as versões Ultimate, Professional e Enterprise do Windows 7. Para todos os que têm o Windows 7 Home Premium, Basic e Starter o utilizador deverá utilizar o Vistalizator: descarregar daqui: Vistalizator

Exit mobile version