Pplware

Vista – Ligue-se ao seu servidor FTP

servidor FTPPodemos utilizar várias aplicações gratuitas para ter acesso ao nosso servidor via FTP, é interessante a ideia de poder aceder ao espaço remoto onde, de forma rápida, podemos deixar os ficheiros já trabalhados e prontos a utilizar no nosso site.

Além desta função, o espaço FTP serve para muito mais, serve para partilhar com amigos ou com uma comunidade, dados de forma substancialmente mais rápida.

Vou deixar aqui os passo para ligarem o vosso Windows Vista ao serviço remoto via FTP sem necessidade de instalar qualquer aplicação, apenas usando os recursos que o Windows Vista dispõe.

É muito simples, vamos à janela “Computador” e com o botão direito, no menu de contexto escolhemos a opção “Adicionar um local de rede”

Será iniciado o assistente que o guiará pelos passos necessários.

O local escolhido será o nosso serviço FTP do nosso servidor, confirme que tem consigo o username e a password para serem introduzidas.

Insira o caminho para o seu servidor, deverá indicar se quer ter acesso à raiz do servidor ou a alguma pasta em especial, certifique-se que o caminho existe para lhe poupar tempo.

As máquinas neste ponto estão a comunicar, introduza o seu nome de utilizador da conta do servidor.

Caminho encontrado e serviços sincronizados, está na hora de inserir o nome pelo qual ficará disponível a pasta no Windows

Ligação feita e local na rede criado, pode confirmar que o atalho já se encontra no “Computador“.

Ao concluir e ao iniciar a abertura do espaço FTP, será necessário inserir agora a palavra-passe, meta o visto na opção “Guardar palavra-passe”, se o seu computador for apenas usado por si, ou se tiver um utilizador protegido, caso contrario deixe esta opção em branco para sua segurança.

Dentro do espaço, via FTP pode ter a percepção de qual a pasta que gostaria de ver logo aberta no inicio da conexão. Neste caso fomos ter à raiz mas pode no endereço colocado no início, deixar o caminho para a pasta que lhe interessa.

É uma forma de utilizar as capacidades do Vista, embora pode fazer o mesmo com o XP e ter uma pasta remota, onde arrasta e larga os seus ficheiros com toda a comodidade e rapidez.

Depois é deixar o trabalho para o Windows, este interpretará as acções como se uma pasta local se tratasse. Divirta-se a atalhar caminhos.

Exit mobile version