Pplware

Novo Atalho

Qualquer que seja a aplicação que utilizemos, quando desejamos guardar um documento (texto, imagem, etc.) abrimos o menu “Ficheiro” (“File”) e seleccionamos “Guardar como” (“Save as”). Abre-se então uma janela que podemos utilizar para “explorar” o conteúdo do nosso disco e procurar uma pasta de destino.

Mas, normalmente, temos uma barra com algumas pastas de destino prováveis, por exemplo a pasta “Os meus documentos” ou “Ambiente de trabalho”. Para alterar esta situação e colocarmos lá os destinos à nossa medida podemos fazer o seguinte: – Execute o “Editor de registo” (regedit.exe) e localize a chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\ Windows\CurrentVersion\Policies Clique em “Policies” mas com o botão direito do rato, seleccione “Novo” e “Chave”. Dê-lhe o nome “comdlg32” (sem aspas);Faça agora novo clique, também com o botão direito do rato, mas sobre a nova chave “comdlg32”. Crie uma nova chave de nome “Placesbar” (sem aspas);

Faça agora um clique sobre a “Placesbar”, também com o botão direito do rato, seleccione “Novo” e “Valor da cadeia”. Atribua-lhe como nome “Place1” (sem aspas). Faça um duplo clique sobre o valor “Placel” e em “Dados do valor” escreva o caminho completo para a pasta de destino pretendida, por exemplo “C:\FotosPessoais” (sem utilizar aspas).

Repita a criação dos “valores de cadeia” que pretenda, dando-lhe nomes “Place2”, “Place3”, etc, escrevendo sempre caminhos para outras pastas pretendidas (crie-as se não existirem). No final feche o editor de registo e, sem ser necessário reiniciar o computador, experimente.

Exit mobile version