Pplware

Powerline energeticamente eficiente e com duas portas Ethernet

Com o dLAN 200 AVduo, a devolo redefine o ponto de entrada de gama para a tecnologia Powerline. Nunca antes houve um adaptador da geração dLAN 200 tão compacto e tão energeticamente eficiente.

Com o seu inovador interface duplo, dois dispositivos podem ser ligados directamente e em simultâneo. Além disso, uma nova funcionalidade de poupança de energia reduz significativamente o consumo durante o funcionamento.

Desenvolvido com base no bem-sucedido e acessível modelo compacto dLAN® 200 AVmini, o novo dLAN 200 AVduo oferece duas interfaces de rede. Isto torna possível, por exemplo, operar em simultâneo um computador e um segundo dispositivo de rede – como uma impressora ou um disco externo tipo NAS – sem necessidade de equipamento adicional.

Noutro cenário, numa divisão da casa com equipamentos de electrónica de consumo com acesso à Internet, como uma consola de jogos e um Smart TV, é possível criar facilmente ligações em simultâneo à Internet e à rede doméstica.

Redes domésticas rápidas, estáveis e seguras

O devolo dLAN® é a mais fácil e simples de criar redes domésticas, utilizando a cablagem da instalação elétrica. A ligação de um adaptador devolo dLAN® transforma qualquer tomada de corrente num ponto de acesso à rede doméstica e/ou à Internet.

Com os adaptadores devolo dLAN 200 a rede criada é rápida, estável e segura – os dados são enviados entre dispositivos a uma velocidade de até 200 Mbps. Usando priorização de dados automática QoS (Quality of Service), a rede dLAN 200 é tão estável como uma rede de dados Ethernet convencional. Além disso, a encriptação de dados 128-bit AES protege a rede contra acesso não autorizado.

No entanto, a melhor característica da rede devolo dLAN é a sua facilidade: não há drivers a instalar, nem aplicações a configurar – é mesmo Plug & Play!

Adaptadores elegantes e discretos

Com dimensões extremamente compactas de 80x66x29 mm, os adaptadores dLAN  200 AVduo são praticamente imperceptíveis uma vez ligados a uma tomada eléctrica.

Este formato compacto oferece uma grande flexibilidade quando chega o momento de encontrar um local discreto para ligar o adaptador. A discrição é levada ao extremo, com um indicador de estado que compreende apenas um LED com múltiplas cores.

Poupança de energia automática

O dLAN® 200 AVduo oferece o perfeito ponto de partida para o mundo das redes domésticas dLAN – com o benefício acrescido de uma funcionalidade patenteada de poupança de energia particularmente eficiente: o consumo máximo é de 2,6 Watts, com um consumo médio típico da ordem dos 2,1 Watts.[1] Um modo automático de stand-by, activado sempre que não é detectado tráfego de dados em qualquer das portas, baixa o consumo ainda mais, para apenas 0,5 Watts – um valor abaixo do exigido pelas mais recentes normas internacionais.

Qualidade “Projectada na Alemanha”

Tal como todos os produtos devolo, também o dLAN 200 AVduo foi totalmente desenvolvido e testado na Alemanha, de forma a garantir a melhor experiência possível para os utilizadores de redes domésticas dLAN. A devolo sublinha ainda estes esforços como uma garantia de 3 anos.

O devolo dLAN 200 AVduo está já disponível em Portugal. O produto é vendido em pacotes de uma unidade, duas unidades (starter kit) e três unidades (Network kit).

Os preços são de, respectivamente, 44,90 euros, 79,90 euros e 119,90 euros.


Homepage: dLAN 200 AVduo

Exit mobile version