Pplware

Operadoras já podem oferecer rede móvel 4.5G em 2016

Com o crescimento significativo do segmento dos dispositivos móveis há que dar resposta ao nível de infraestruturas de comunicação. Num momento em que as redes 4G começam a ser o padrão, alguns fabricantes já trabalham no 4.5G e também no 5G, apesar que as tecnologias de quinta-geração só deverão ser implementadas nos operadores em 2020.

A Huawei anunciou recentemente que já no próximo ano terá disponível comercialmente a tecnologia 4.5G.

Em 2020, a tecnologia 5G vai multiplicar por 1.000 o volume de dados móveis e por 100 a velocidade de download, permitirá ampliar a largura de banda, baixar os preços e libertar espectro.

Os dispositivos ligados vão crescer 100 vezes em apenas cinco anos e os transportes e a indústria dos media serão dois dos sectores mais beneficiados. Mas, como ainda faltam 5 anos para 2020, a Huawei decidiu antecipar-se e confirmou hoje que em parceria com a HKT terá tecnologia 4.5G disponível já no próximo ano.

Segundo as revelações, a tecnologia 4.5G da Huawei garante uma velocidade máxima de transferência de dados na ordem dos 1,2 Gbps.

Tendo como base as mais recentes inovações da Huawei nas redes 4.5G de 1Gbps e a força da nossa experiência em redes de fibra, estamos muito orgulhosos por estabelecer um novo parâmetro de comparação para a banda larga móvel global.

Alex Arena, Diretor do Grupo HKT

Além da velocidade gigabit, as redes móveis 4.5G da Huawei destacam-se pela baixa latência e por suportar mais de 100 mil comunicações num espaço de um quilómetro quadrado.

Na sua zona já tem rede 4G?

Exit mobile version