Pplware

Ataque mais poderoso de DDoS chegou aos 622 Gbps

Os ataques informáticos são cada vez mais comuns, complexos e poderosos. O “poder” vem da “computação distribuída”, que é usada para os ataques de negação de serviço distribuídos (os populares DDoS).

De acordo com dados recentes, em 2019 foram registados 16 DDoS a cada minuto.


Um relatório recente da NETSCOUT Threat Intelligence revelou alguns números interessantes e preocupantes no que diz respeito à segurança informática. De acordo com o relatório, em 2019 realizaram-se em média 23 mil ataques de negação de serviço distribuídos. Em média cada ataque durou cerca de 60 segundos.

Contas feitas, em 2019 foram registados mais de 8,4 milhões de ataques de DDoS. O ataque mais poderoso foi registado no segundo trimestre de 2019 e gerou 622 Gbps de tráfego.

Segundo a NETSCOUT, a maioria dos ataques de DDoS atingiram entre 100 a 200 Gbps. Tal corresponde a um crescimento de 15% face a 2018. Ataques acima dos 500 Gbps baixaram cerca de 87% em 2018. Em 2019 apenas foram registados 6 ataques de DDoS acima dos 500 Gbps.

O que é um ataque DDoS?

Um ataque de negação de serviço (também conhecido Denial of Service), é uma tentativa de tornar os recursos ou serviços de um sistema indisponíveis para os seus utilizadores. Um ataque distribuído, tal como o nome sugere, é realizado por várias máquinas.

O ataque bombardeia o alvo com tráfego ilegítimo gerado por “máquinas escravas”. Tal permite, em muitas situações, que os atacantes assumam o controlo do sistema.

Exit mobile version