A Check Point Software Technologies é o maior fabricante mundial especializado em segurança e tem um vasto portefólio de appliances a esse nível. A empresa apresentou em Fevereiro as suas novas appliances da série 700, especialmente concebidas para permitir que as pequenas e médias empresas possam inovar e crescer sem se preocupar com o nível de sofisticação dos cibercriminosos ou com as ameaças de dia zero.
O Pplware tem já em testes uma dessas appliances e hoje apresentamos as características da mesma.
Desta família da serie 700 estão dois modelos de appliances: 730 (100 Mbps) e 750 (200Mbps). Cada modelo pode ser equipado também de forma opcional com Wi Fi 802.11ac. O Pplware tem para testes o modelo 750 com Wi Fi 802.11ac.
As novas appliances da Check Point vêm com um novo e poderoso hardware, de forma a cumprir os requisitos cada vez mais exigentes das infraestruturas das redes de dados. Estes equipamentos têm suporte de até 4 Gbps de tráfego ao nível da firewall e até 200 Mbps quando se activam todas as funções de prevenção de ameaças.
A gestão é toda feita através de uma interface web robusta e muito simples. Estas appliances são adequadas para empresas de até 100 funcionários e proporcionam segurança de classe empresarial, optimizada e simplificada para os pequenos negócios.
Interfaces
Em termos de interfaces de comunicação, as appliances desta serie trazem na parte traseira 6 portas LAN a Gigabit, uma interface WAN, uma interface LAN para DMZ e duas portas de consola (por interface RJ45 ou mini USB).
Na parte frontal está disponível uma interface USB. Destaque ainda para o suporte para cartões microSD, estando o leitor de cartões localizado na zona lateral.
Principais funcionalidades
- Firewall
- VPN
- Remote Access
- Site-to-Site VPN
- IPS
- Antibot
- Antivírus
- AntiSPAM
- Controlo de Aplicações
- Filtragem ao nível do URL
- Monitorização
- Controlo de segurança de rede
Brevemente apresentaremos a plataforma de gestão deste equipamento assim como uma análise mais detalhada às principais funcionalidades