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Microsoft Word – Crie Notas de rodapé

Das muitas aplicações/ferramentas existentes no mercado, considero a suite Office da Microsoft como uma das mais potentes e úteis no desenvolvimento de determinadas tarefas/trabalhos. O Microsoft Word é uma ferramenta extremamente poderosa, permitindo-nos fazer quase tudo a nível de edição e tratamento de documentos. Muitas são as funcionalidades disponíveis, distribuídas por vários menus e outras mais “escondidas”.

Hoje vamos ensinar com criar facilmente notas e rodapé nos documentos.

Uma nota de rodapé (ou em inglês footnote), é uma nota que aparece normalmente no fundo do documento como referência a algo no texto. Uma nota de rodapé é normalmente utilizada quando pretendemos citar outros autores/publicações ao longo do documento ou então para detalhar qualquer informação ao longo do texto. No entanto, cada um pode usar as notas de rodapé para o efeito que bem pretender.

Para criar uma nota de rodapé, posicionamos o cursos do rato na palavra/termo à qual pretendemos associar a nota de rodapé e em seguida vamos a References—>Insert Footnote

O Word insere de imediato no fundo do documento, a numeração associada a nossa nota de rodapé.

Depois de escrevermos o que pretendermos nessa nota de rodapé, podemos verificar que a mesma fica associada ao termo onde inicialmente colocamos o cursor.

Como tiveram a oportunidade de verificar, a criação de notas de rodapé é algo extremamente simples de fazer. Para quem tem de criar documentação como por exemplo teses, relatórios técnicos, artigos, etc, as notas de rodapé podem dar um certo jeito.

Vamos continuando com as nossas “pequenas” dicas do Word!

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