Pplware

Kodi: Como configurar o IPTV

Tal como temos vindo a mostrar, a flexibilidade do Kodi não tem paralelo, razão pela qual muitos o consideram como o gestor de média de eleição.

Uma das funcionalidades mais requisitadas no nosso grupo de Facebook é como configurar o Kodi para ter acesso ao streaming de canais de TV, também conhecido como IPTV. Hoje trazemos as instruções para o conseguir fazer.

Antes de mais, gostaríamos de deixar claro que o Pplware não apoia qualquer tipo de actos ilícitos que possam decorrer na utilização deste tutorial. É o intuído do Pplware divulgar e esclarecer sobre a utilização desta tecnologia streaming aliada ao serviço de conteúdos de domínio público e/ou em sinal aberto.

Começamos então por abrir o Kodi, deslocando-nos para Sistema, seguido para Definições. É então apresentada uma janela onde devemos ir a Add-ons. Entrando em Os meus Add-ons, seguimos para Clientes PVR. Nesta lista, descemos até PVR IPTV Simple Cliente e ao carregarmos nele, abre-se uma janela nova.

Nesta janela de informação do Add-on, devemos primeiro carregar em Activar, para depois abrir as suas definições em Configurar.

anterior próxima
É nesta altura que as coisas podem parecer mais complicadas, mas vamos tentar simplificar todo o processo.

Primeiro temos de preencher o Endereço da Lista Reprodução M3U. É nesta lista que estão os endereços dos websites que servirão de fonte para obter o stream dos canais de TV.

A lista que iremos utilizar foi compilada pelo utilizador Magellan, o qual agradecemos o continuado esforço, e está disponível no website com o seguinte endereço: pastebin.com/raw/Pn5FbgLj

anterior próxima
De seguida, passamos para o separador (na parte superior da janela) Definições EPG. A EPG (Electronic Program Guide) permite-nos saber a programação televisiva dos diversos canais presentes na lista anteriormente adicionada.

Temos de nos deslocar até Endereço XMLTV e inserir o seguinte endereço: http://epg.kodiportugal.com. Para finalizar esta parte e guardar as definições, devemos carregar em Ok.

anterior próxima
Agora já temos o IPTV, restando apenas adicionar o item Televisão ao menu principal do Kodi.

De volta ao início do Kodi, vamos novamente a Sistema, seguido de Definições. Novamente nesta janela, vamos entrar desta vez em Televisão, no separador lateral Geral, basta ligar o item Activado.

Deverá aparecer alguma informação no ecrã, com as fontes dos canais a serem inseridas e/ou actualizadas.

anterior próxima
Agora sim, terminámos e entrando em Televisão, somos recebidos pela lista de canais disponíveis. Relembramos que deverá haver uma utilização responsável deste serviço.
E vocês, que serviço não dispensam no Kodi? Partilhem connosco no grupo de Facebook Pplware @ Kodi.
Exit mobile version