Pplware

Kodi: Add-ons para totós

Muitas são as vezes em que falamos do Kodi (antigo XBMC) e da sua grande versatilidade no que toca a pesquisa, organização e consumo de conteúdos media.

Hoje explicamos como instalar as extensões, mais conhecidas por Add-ons.

O que são Add-ons?

Add-ons são pequenas aplicações que adicionam funcionalidades ao Kodi.

 

O que são repositórios?

Os repositórios são os locais na Internet onde os Add-ons estão alojados. São locais geridos pelos criadores e para onde são enviadas as actualizações destes pequenos programas.

 

Como instalar Add-ons?

A instalação envolve dois passo, a obtenção dos repositórios e a instalação dos Add-ons propriamente ditos mas, neste processo, vamos adicionar um passo extra: a criação de um caminho online para um directório onde estão pré-alojados os repositórios.

Começamos pela inserção do caminho online do directório onde estão pré-alojados os repositórios.

Navegamos no menu principal até “system” e entramos em “file manager”. Aqui selecionamos “add source”, é neste novo quadro que inserimos o endereço do directório “http://repo.aminhacasadigital.com” e clicamos “done”.

Depois temos de dar um nome ao endereço, onde no nosso exemplo optámos por “A Minha Casa Digital.com”.

anterior próxima
Passamos agora à instalação do repositório de Add-ons onde, iremos instalar um repositório e mais tarde o Add-on que nos permitirá visualizar as capas de jornais/revistas lançadas recentemente.

Regressamos à página inicial, onde navegamos no menu principal até “system”, entramos em “settings” e escolhemos “Add-ons”. Tradicionalmente seria necessário ter previamente um ficheiro .ZIP contendo a informação do repositório mas, no nosso caso (e para grande eficiência/facilidade), iremos buscar esses ficheiros atualizados, online.

Em “Add-ons”, selecionamos “install from zip file”, navegamos até “A Minha Casa Digital.com” (nome do nosso diretório online), entramos em “1-Essenciais PT” e dirigimo-nos até “repository.BancaJornais.xbmc.zip”.

Obviamente, caso desejem adicionar repositórios e Add-ons que não estão nos diretórios online, terão de navegar ate à pasta onde guardaram esses ficheiros ZIP.

anterior próxima
Agora sim, chega a altura de instalar o Add-on propriamente dito.

Vamos novamente a “system”, “settings”, “Add-ons”, e carregamos em “Install from repository”.

Neste caso vamos a “Banca de Jornais Repository”, “picture Add-ons”, seleccionamos o nosso Add-on “Banca de Jornais” e, por fim, clicamos em “install”. Todas as instalações são confirmadas pelos pop-ups que irão aparecer.

anterior próxima
Para o abrirem, basta seleccionarem “Pictures”, “Add-ons” e ai temos o nosso “Banca de Jornais”.

Tudo isto e muito mais, faz com que o Kodi seja um programa extremamente personalizável, tornando o programa à sua medida.

Quais os Add-ons que não dispensa?

Artigo criado em colaboração com André Lopes

Exit mobile version