Pplware

How to… Free Windows Vista Themes

Bom, tenho este post “há séculos” aqui nos rascunhos, a sério! Andava para o terminar, mas a aplicação que permite “driblar” o sistema, para este aceitar novas “skins”, tinha de ser instalada e quando a testei pela primeira vez… não correu nada bem!!!

Bom, a ideia é dar-vos a conhecer este método de colocar novos temas no Windows Vista, aumentando o leque de escolha.

Primeiro deixem-me falar-nos no VistaGazz.

Este pequeno programa permite alterar automaticamente os ficheiros necessários para colocar e para obrigar o Vista a aceitar novos temas visuais. Também permite que esses temas tenham o efeito de “vidro”, sim o Aero Glass que caracteriza o grafismo Windows Vista.

Esta aplicação tem uma nova versão a VistaGazz 1.1 Beta 3, que vem no formato “stand-alone”, o mesmo que dizer, sem instalação. Também está mais segura e apta para o Windows Vista Sp1 a 32 ou 64 bits.

Dito isto, vamos falar em todos os passos necessários para o Vista aceitar novos tema:

Para começar, vamos descarregar este pacote, dominado The WinVistaClub Royale Theme, que contém: – Ficheiro .rar com WinVistaClub Royale – Wallpapers Royale – VistaGlazz 1.1 SP1 Beta3 – Royale Logon Screen a condizer.

Como instalar o tema?

1 – Corra o VistaGlazz. Clique no primeiro ícone que irá “preparar” os Dll’s do sistema para receber o tema. Depois será solicitado que reinicie o Windows, faça isso. Agora clique no ícone do meio, na janela do VistaGlass, este procedimento irá assegurar que o efeito “glass” será adicionado ao tema, obrigando o ficheiro msstyle a aceitar estas alterações. Caso queira posteriormente o estado original, poderá no segundo ícone reverter as alterações.

2 – Dentro do .rar que falei inicialmente, estará um WinVistaClub Royale.zip, descompacte este zip para dentro da pasta: C:\Windows\Resources\Themes\

Ficará conforme pode ver na imagem, dois novos elementos dentro da pasta Themes do Windows.

3 – Agora, vamos ao Ambiente de trabalho e com o botão direito do rato fazemos um clique, na cortina escolhemos Personalizar.

Agora escolha a opção Temas e de seguida, na janela que se abriu, Definições de temas, na dropbox, escolha a opção WinVistaClub Royale termine clicando no botão Aplicar e OK.

4 – De seguida, na pasta que acompanha o tema, existe uma sugestão para colocar um wallpapers a condizer, se quiser coloque o mesmo como predefinido, abrindo uma das opções, a que melhor assentar na sua resolução e “Definir como fundo do ambiente de trabalho. Pessoalmente não gosto deles, prefiro tirar daqui um dos muitos, em tons de azul que já apresentamos.

5 – Agora, para dar aquele toque final, descarregue daqui o Logon Studio Vista, gratuita aplicação que fará o Logon Screen ficar a condizer. Se quiser utilizar os do pacote, faça Load e indique onde estão os ficheiros do pacote que descarregou no .rar no início do post.

Além disso, esta ferramenta permite também criar, um “faça você mesmo” ecrã de abertura do Windows.

Bom, penso que foi fácil certo? Deixo agora um desafio:

Que tal deixarem nos comentários links para os utilizadores recolherem outros temas para o Vista? Existem dezenas de temas fantásticos para o vosso Windows Vista.

Exit mobile version