Quando se é administrador de um parque informático de escala média/grande é importante possuir as melhores plataformas para gestão. O GLPI é uma fantástica ferramenta open source para registo de incidentes informáticos, registo de ativos (por exemplo, computadores, switches, routers) e muito mais.
O GLPI (Gestionnaire libre de parc informatique) é um sistema de gestão de recursos que oferece uma interface muito intuitiva e um conjunto de funcionalidades que permitem manter várias informações sobre todos os recursos de um parque informático. Além disso, esta plataforma pode também ser usada para registo de tickets e gestão de incidentes.
Principais funcionalidades do GLPI
- Gestão de Ativos
- Service Desk / Help Desk
- Gestão de Projetos
- Relatórios e Estatísticas
- Gestão de Contratos:
- Mais funcionalidades graças aos plugins disponíveis
O GLPI é amplamente utilizado por empresas de diversas dimensões, para melhorar a eficiência do suporte técnico e a gestão de ativos de TI, proporcionando uma visão clara e organizada do ambiente tecnológico da organização. Pode ver aqui como instalar.