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Domingo é dia de dicas do Microsoft Word

Por Miguel Goyanes para o PPLWARE

Hoje vamos aprender como elaborar listas

Como é habitual ao Domingo, hoje trazemos mais algumas dicas sobre a potente ferramenta que é o Microsoft Word. Uma vez que esta rubrica tem vindo a tornar-se cada vez mais popular, decidimos torná-la uma rubrica de fim de semana e “aberta” a todos os leitores que pretendam contribuir.

Uma das funcionalidades que o Microsoft Word coloca ao nosso dispor para destacar tópicos num documento são as listas. As listas podem ser simples (todos os itens têm a mesma hierarquia) ou listas com múltiplos níveis (alguns itens podem estar dependentes de outros). Em ambos os casos podemos usar marcas (símbolos), números ou imagens para iniciar os itens do texto que pretendemos destacar.

As listas são inseridas no separador Base, grupo Parágrafo utilizando os comandos Marcas, Numeração ou Lista com Múltiplos Níveis e os avanços ou retrocessos dos níveis das listas são inseridos utilizando os comandos Diminuir Avanço ou Aumentar Avanço. Caso seja necessário ordenar por ordem alfabética utilizamos o comando Ordenar.

O Word coloca ao nosso dispor algumas listas, simples ou com múltiplos níveis, predefinidas mas também permite que o utilizador as formate ao seu critério.

No vídeo seguinte (com som 🙂) vamos ver como podemos realizar listas simples e com múltiplos níveis usando as predefinições do Word mas também iremos ver como podemos ter um maior controle sobre a formatação das nossas listas e como podemos criar uma lista que esteja sempre disponível em todos os documentos baseados no modelo normal.

Exemplos de Listas Simples:

Exemplos de Listas com Múltiplos Níveis:

[VideoTutorial]

Atenção: Devido ao tamanho é preferível ver em modo de ecrã completo. Para isso basta dar duplo clique no vídeo.

Esperamos que tenham gostado deste tema e para a semana há mais dicas de Microsoft Word. Se for caso disso….boas férias!

Veja aqui todas as dicas para o Microsoft Word.

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