Contar palavras, parágrafos, linhas, etc e recuperar documentos danificados
Como já é habitual ao Domingo, hoje trazemos mais algumas dicas sobre a potente ferramenta que é o Microsoft Word. Uma vez que esta rubrica tem vindo a tornar-se cada vez mais popular, decidimos torná-la uma rubrica de fim de semana e “aberta” a todos os leitores que pretendam contribuir.
Dica 1 – Contar palavras, parágrafos, linhas, etc
Uma das restrições que as vezes são impostas na produção de trabalhos académicos (e não só), é o numero de palavras que um documento ou parte deste deve ter. Para controlarmos essa informação no nosso documento, o Word disponibiliza uma opção que permite ver algumas estatísticas do documento como por exemplo o nº de páginas, palavras, caracteres, parágrafos, linhas, etc.
Par aceder a essa informação basta carregar no campo palavras, na barra inferior, tal como mostra a figura seguinte.
Dica 2 – Tentar recuperar um ficheiro danificado
Já lhe aconteceu tentar abri um ficheiro do word e aparecer uma informação que este não pode ser aberto pois encontra-se danificado? Infelizmente este é uma situação que por vezes acontece e que momentaneamente leva um utilizador ao desespero.
O Word possui uma funcionalidade que permite aos utilizadores tentarem recuperar um ficheiro danificado ou que simplesmente não abre. Para isso, devem abrir o Word sem qualquer documento, ir a Ficheiro—>Abrir e em seguida no botão abrir carregar na pequena seta que se encontra junta ao botão. Depois devemos escolher a opção Abrir e recuperar e em seguida seleccionar o ficheiro que se encontra danificado.
Nota: Este processo não sempre permite recuperar os ficheiros mas podemos sempre tentar.
Por hoje é tudo! Esperamos que as dicas sejam úteis e que vos ajudem a criar de forma mais simples os vossos documentos. Como referi anteriormente, esta dica está aberta a todos os que pretendam contribuir. Enviem-nos as vossas dicas para ppinto @ pplware .com para publicarmos em próximos artigos.
Veja aqui todas as dicas para o Microsoft Word.
Veja aqui todas as dicas para o Microsoft Word.