Pplware

Domingo é dia de dicas do Microsoft Word

Como é habitual ao Domingo, hoje trazemos mais algumas dicas sobre a potente ferramenta que é o Microsoft Word. Uma vez que esta rubrica tem vindo a tornar-se cada vez mais popular, decidimos torná-la uma rubrica de fim de semana e “aberta” a todos os leitores que pretendam contribuir.

Durante a semana recebi um e-mail de uma leitora que questionava como poderia colocar um determinado texto em colunas. A resposta é bastante simples. Para isso, basta seleccionar o texto que se pretende colocar em colunas e em seguida ir a Page Layout –> Columns e depois escolher quantas colunas pretendemos

No caso de se escolher por exemplo duas colunas para o texto seleccionado, o resultado será algo do tipo:

 

Aproveitando a dica das colunas, é normal vermos em alguma rubricas (especialmente em jornais e revistas), a primeira letra do paragrafo num tamanho superior ao do texto. Tal formatação pode ser facilmente realizada indo ao separador Insert e escolhendo uma das opções disponíveis dentro da funcionalidade Drop Cap.

Quantas páginas, palavras, caracteres, parágrafos e linhas tem o meu documento? Fácil! Basta dar um duplo clique na barra inferior, onde é apresentada a referencia para o número de palavras.

Por hoje é tudo! Esperamos que as dicas sejam úteis e que vos ajudem a criar de forma mais simples os vossos documentos. Como referi anteriormente, esta dica está aberta a todos os que pretendam contribuir. Enviem-nos as vossas dicas para ppinto @ pplware .com para publicarmos em próximos artigos.

Exit mobile version