Pplware

Dicas do Microsoft Excel é ao Domingo…no Pplware – 52

Funcionalidade PowerPivot

Ora vivam caros leitores. Mais um Domingo e mais uma artigo da rubrica “Dicas do Microsoft Excel é ao Domingo….no Pplware”. Lembramos que esta é uma rubrica “aberta” a todos os leitores que pretendam contribuir. Para tal devem enviar-nos um e-mail com a dica que pretendem ver publicada. Caso tenham também alguma dúvida ou problema a resolver no Excel, deixem essa informação nos comentários para que a comunidade Pplware ajude a resolver.

O PowerPivot para Excel é uma ferramenta gratuita da Microsoft para aprimorar os recursos do Excel. Fornece tecnologia inovadora, como a rápida manipulação de conjuntos de dados grandes (geralmente com milhões de linhas), a integração simplificada de dados. Assim, o utilizador pode  controlar várias tabelas e gráficos em simultâneo.

Por exemplo, com o suplemento PowerPivot no Excel, é possivel:

Como activar esta funcionalidade?

No Excel 2013, para activar a funcionalidade PowerPivot, o utilizador apenas necessita de ir a File > Options, depois escolher Add-Ins e em Manage selecionar a opção COM Add-ins.

Carregando em GO, deverá selecionar a opção Microsoft Office PowerPivot

Nos próximos artigos iremos ensinar a tirarem partido deste funcionalidade que é bastante completa e também complexa. Aqui fica um exemplo daquilo que podemos fazer com esta funcionalidade…um conjunto de dados “relacionados”.

Por hoje é tudo! Esperamos que as dicas sejam úteis e que vos ajudem a dominar o Microsoft Excel. Como referi anteriormente, esta dica está aberta a todos os que pretendam contribuir. Enviem-nos as vossas dicas para ppinto @ pplware .com para publicarmos em próximos artigos. Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos os nossos seguidores desta rubrica.

Outros artigos sobre Excel

    1. Operações básica: SOMA, MÉDIA, MÁXIMO, MINIMO
    2. Actualização da formula de acordo com a linha e coluna
    3. Referências fixas
    4. Utilização de formulas e valores em várias folhas
    5. Destacar facilmente valores em Excel
    6. Dividir uma String (frase) em partes
    7. Função VLOOKUP (PROCV em Português)
    8. Converter formulas em números
    9. Criar listas de números aleatórios
    10. Funções lógicas do Excel: SE(), E(), OU()
    11. Adicionar totais a um gráfico de colunas empilhadas
    12. Formatar comentários
    13. Funções Financeiras (Funções PGTO() e TAXA())
    14. função DIA.DA.SEMANA e a função TEXTO
    15. Esconder informação na hora de imprimir
    16. Listas Personalizadas
    17. Preencher células em branco
    18. Mover, copiar ou colar os dados na sua folha de Excel
    19. Criar modelos de gráficos personalizados
    20. Adicionar dados a um gráfico
    21. Funcionalidades “escondidas” do Excel
    22. Definir Nomes para as células
    23. Função SOMARPRODUTO()
    24. Soma Automática
    25. Como lidar com datas num gráfico
    26. Função ORDEM
    27. Fixar os dados de um gráfico
    28. Proteger uma folha de Excel
    29. Validação de dados…Combobox com dados
    30. Concatenação e funcionalidade Localizar e Substituir
    31. Ordenação de valores
    32. Como criar uma Macro
    33. Função Compactar
    34. Definir a área de impressão dinamicamente
    35. Percentagem variável
    36. MAIÚSCULAS, MINÚSCULAS ou INICIAL.MAIÚSCULA e Função Potência
    37. Tabelas dinâmicas
    38. Trabalho colaborativo
    39. Activar e utilizar um suplemento
    40. Gráficos sparkline
    41. Personalizar Gráficos sparkline para mostrar tendências de dados
    42. Definir e utilizar nomes em fórmulas
    43. Função BDContar
    44. Função Não
    45. Fórmulas de Matriz – Array Formulas (Parte I)
    46. Formulas de Matriz – Array Formulas (Parte II)
    47. Modo Programador
    48. Criar formulários rapidinho
    49. Formulários em Excel
    50. Novidades do Excel 2013
    51. Calendários no Excel

Exit mobile version