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Dica Word: Saiba como criar uma bibliografia, citações e referências

A ferramenta de produtividade Word da Microsoft tem um imenso potencial. Esta é provavelmente a ferramenta mais completa do mercado para criação e edição de texto e há certamente funcionalidades que até desconhecemos.

Sabia que no próprio Word pode criar automaticamente uma lista de referências bibliográficas?


Quem já fez uma tese e/ou um trabalho académico, ou trabalho profissional sabe quanto custa manter o documento atualizado ao nível de bibliografias.  Uma das plataformas mais populares para fazer este trabalho é o Mendeley, mas também o pode fazer no próprio Word.

Criar uma bibliografia, citações e referências

Para criar uma referência bibliográfica deverá seguir os seguintes passos. Ir a Referências e depois escolher Inserir Citação

Em seguida, devem indicar o tipo de fonte. Por exemplo, se é um livro, um site, um entrevista, etc.

Para ver as citações que já tem criadas basta que carregue em Citações

Para inserir uma citação no texto, basta que escolha qual o estilo da citação (ex. APA ou IEEE) e depois dê duplo clique.

Para adicionar detalhes, como números de página, se, por exemplo, estiver a citar um livro, selecione Opções de citação e em seguida Editar Citação.

Criar uma bibliografia

Com as fontes citadas no documento, temos tudo para criar uma bibliografia. Para tal coloquem o cursor no documento onde pretendem inserir a bibliografia.Em seguida basta ir a Referências Bibliografia e escolher um formato.

E basicamente é isto! Sem complicações e de forma muito rápida, é possível criar e gerir as suas referências bibliográficas.

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