Pplware

Dica – Como entrar em modo de segurança no Windows 8

O Windows 8 trouxe até aos utilizadores um conjunto de novas funcionalidades com o objectivo de ser mais seguro, mais bonito e até ter uma melhor performance.  Apesar das inovações, são muitos os utilizadores que ainda se queixam que este não é um sistema operativo direccionado para a produtividade e que, passados alguns meses de utilização, ainda é confuso “dominar” o sistema.

Hoje vamos ensinar como entrar em modo de segurança no Windows 8.

O modo de segurança permite-nos resolver determinados problemas com o sistema, como por exemplo conflito entre drivers,malware, etc. No Windows 7, o acesso ao Modo de segurança era algo simples, recorrendo apenas a um conjunto de teclas. Para os utilizadores que instalaram o Windows e activaram a interface UEFI o processo é ligeiramente diferente.

Para entrar em modo de segurança no Windows 8 basta:

Passo 1) Carregar em Win + I e escolher Change PC settings

Passo 2) Depois em General, vamos ao item Advanced startup e escolhemos a opção Restart Now

Passo 3) Depois escolhemos troubleshoot (PT: “Solução de problemas”)

Passo 4) Depois Advanced options (PT: Opções avançadas)

Passo 5) Em seguida escolhemos Windows Startup Settings (PT: Configurações de Inicialização)

Passo 6) …e por fim carregar em Restart

Feito os passos anteriores, o sistema apresentará um conjunto de opções. Para entrar em modo de segurança escolha a opção 4 ou 5 ou 6, usando as teclas F4, F5 ou F6, respectivamente.

Esperamos que esta pequena dica seja útil para as mais diversas situações. Mesmo para o utilizador Windows, a interface UEFI tem dificultado a interacção do utilizador, apesar de ser um mecanismo seguro e importante no sistema. No futuro espera-se que evolua e seja r mais “amigável” para o utilizador final.

Já alguma vez usou o Modo de segurança no Windows 8?

Exit mobile version