Pplware

Crie a sua App Lite no Android com o Hermit

Existem várias aplicações, como o Facebook, que são responsáveis por uma grande parte do consumo de bateria nos smartphones e por um uso excessivo das permissões.

A aplicação Hermit promete ajudar a resolver o problema, permitindo criar aplicações lite, isto é, com esta app conseguirá ter apps mais leves e com permissões reduzidas a partir de qualquer site.

O maior problema dos smartphones, no que toca ao desempenho energético, tem a ver com o excessivo consumo de bateria que algumas aplicações apresentam. A este problema soma-se ainda o excesso de permissões que várias aplicações pedem para a sua utilização.

De modo a combater estes problemas, foi criada a app Hermit que permite desenvolver ferramentas para o mesmo efeito das apps em causa, contudo estas novas aplicações criadas serão mais leves podendo ser usadas totalmente como alternativa às nativas. Tem, contudo uma premissa: estas apps têm de possuir um website.

Para cada aplicação lite é possível definir quais as permissões a que aplicação terá acesso, personalizar a cor da barra superior e o logo, criar favoritos específicos para cada aplicação e gerir as notificações das aplicações. É ainda possível personalizar a aplicação com diferentes opções como escolher o modo de visualização da aplicação (fullscreen, frameless ou normal), escolher se os links serão abertos dentro da aplicação ou no navegador pré-definido, definir se a aplicação carrega imagens ou não, activar a opção de não seguimento, entre outras.

Através deste processo, e desde que a aplicação possua um website, é possível criar uma aplicação lite que permitirá uma poupança de bateria quando comparado a muitas aplicações nativas.

 

Vamos criar a aplicação Lite do Pplware

A partir de agora já não necessita de ir ao seu browser para consultar o Pplware, bastando para isso criar uma aplicação lite.

Para começar, deverá abrir a play store e instalar a aplicação Hermit.

De seguida deverá abrir a aplicação e abrir as definições. Para isso deverá abrir o menu, carregando nos três traços no canto superior esquerdo. Nas definições poderá definir que permissões quer que a aplicação tenha.

Para criar a aplicação, deverá voltar à página inicial e carregar no “+” no canto inferior direito.

De seguida a aplicação apresentará uma lista de recomendações de websites para a criação de aplicações lite dos mais variados temas.

Insira “http://www.pplware.sapo.pt” na barra de procura superior e a aplicação irá abrir o website do Pplware. Se não inserir o http:// a aplicação irá envia-lo para uma pesquisa do Google.

Depois de abrir o website deverá personalizar o nome da aplicação na barra inferior e carregar no “+”.

A aplicação Pplware está agora criada e será lançada automaticamente. Para personalizar a aplicação deverá abrir o menu lateral, carregando nos três traços no canto superior esquerdo e carregando em “costumize”.

Neste menu será possível personalizar a cor das barras da aplicação, as opções de comportamento da aplicação, entre outras coisas. Caso o ícone do Pplware não seja automaticamente definido, é possível personaliza-lo no primeiro separador usando esta imagem.

No fim deste processo, estará disponível uma aplicação Pplware, personalizada a seu gosto e que lhe dará a possibilidade de consultar o Pplware.com sempre que quiser.

Exit mobile version