Pplware

Configurar e usar o Voltar ao meu Mac

Há funcionalidades que são muito simples de fazer num sistema operativo e mais complicado de activar num outro diferente.

Deixamos hoje o exemplo do Voltar ao meu Mac, que permite ao utilizador ligar-se aos outros seus Macs com segurança através da Internet. Vamos ver como configurar e usar o Voltar ao meu Mac.

Se está a trabalhar com os computadores da Apple, escusa de instalar o Team Viewer ou outro qualquer software de acesso remoto para ter acesso aos seus computadores, o OS X facilmente permite, com segurança, que active um modo nativo de acesso remoto a outros Macs.

O Voltar ao meu Mac é uma funcionalidade do iCloud que lhe permite configurar uma rede de computadores Mac a que pode aceder remotamente.

 

O que posso fazer com o Voltar ao meu Mac?

 

Requisitos para activar o Voltar ao meu Mac

Para ter acesso a um outro Mac a partir do seu, necessita destes requisitos básicos:

Se pretende utilizar um AirPort Extreme ou AirPort Time Capsule para aceder a ficheiros num disco rígido externo, precisa de um disco rígido USB formatado Mac OS Expandido (com journaling). Quando o utiliza com o Voltar ao meu Mac, o seu disco rígido irá aparecer como a estação-base em Partilhado na barra lateral do Finder.

Configurar o Voltar ao meu Mac

Para começar, precisa de configurar o Voltar ao meu Mac em cada Mac que o pretende utilizar:

Se pretender ter acesso a ficheiros num disco rígido ligado a um AirPort Extreme ou AirPort Time Capsule, siga estes passos para configurar o Voltar ao meu Mac na sua estação-base:

Ligar a um Mac ou a uma estação-base AirPort na sua rede Voltar ao meu Mac

Depois de configurar cada Mac ou estação-base AirPort, pode ligar-se a eles remotamente:

Remover um Mac ou uma estação-base AirPort da sua rede Voltar ao meu Mac Pode desactivar o Voltar ao meu Mac sempre que quiser. Quando o fizer, irá remover esse Mac ou estação-base AirPort da rede Voltar ao meu Mac.

No Mac que pretende remover, siga estes passos:

  1. Seleccione as Preferências do Sistema no menu () e, em seguida, clique em iCloud.
  2. Nas preferências do iCloud, remova a selecção da opção Voltar ao meu Mac para o desactivar. Pode clicar em Terminar sessão para sair do iCloud definitivamente.

Para remover uma estação-base, siga estes passos:

Pronto. Este guia ajuda-o a ter vários Macs e poder gerir todos a partir de um só sítio, com controlo total sobre a máquina acedida remotamente. A funcionalidade Partilha de ecrã é uma ferramenta extraordinária, pois parece mesmo que estamos sentado em frente à máquina remota. Fica a dica.

Exit mobile version