As alternativas são muitas. A maior parte são programas pagos mas agora é mais fácil encontrar programas gratuitos que nos permitem fazer este trabalho. Vamos então experimentar o DVD Decrypter com o Auto Gordian knot e o muito conhecido VLC player, sim este menino também converte dvd’s para avi!
Parte I Vamos então começar com o DVD Decrypter. Em primeiro lugar o download. O programa está disponível na versão portátil e na versão normal, instalável. O Auto Gordian Knot está disponível também nas duas versões, a portátil e a normal.
O primeiro passo é seleccionar o modo IFO I. Nesta janela podemos escolher o local dos ficheiros a serem criados, os capítulos do DVD a converter, entre outras opções. Feito isto é só clicar no botão “DVD > Disco” para começar a converter.
Feita a conversão basta abrir o Auto Gordian Knot e aqui vamos : Seleccionar o primeiro .vob e dar um nome ao directório para o ficheiro de saída.
No segundo passo, seleccionar o áudio (também o primeiro ficheiro) e legendas (se houver).
E agora, finalmente, vamos escolher o tamanho que queremos para o nosso filme. Se estivermos a gravar um programa de TV, 350mb são o suficiente, se for um DVD rip 700MB ou 1400 consoante o gosto do freguês.
Clique em “advanced settings” e escolha “MP3 VBR 128kbs”
Por último clique em “add job” e “start”. Depois disto é só ver o filme com uma super qualidade 😛
Parte II
A outra alternativa é o VLC Media Player, mais uma vez, disponível na versão portátil e normal.
Já com o DVD na drive clicamos em File e Open Disc… (ou CTRL + D).
Seleccionamos a opção DVD, Stream/Save e clicamos em Settings … Como podem ver também permite gravar um DVD para Audio Cd o que é bom caso seja um DVD de um concerto por exemplo …
No menu Settings seleccionamos “File” e escolhemos o local e o nome para o ficheiro a ser criado. Podemos também definir parâmetros como os codecs a ser utilizados, a taxa de transmissão de vídeo e áudio.
Feito isto é só clicar em ok e ele começa a Ripar o DVD. Neste programa não é tão fácil definir o tamanho final pelo que isso deve ser ajustado com um programa de conversão normal. NOTA: Este artigo foi escrito por Miguel Marinho para o Pplware.
– Downloads: