Pode parecer, para muita gente, uma função simples de executar, mas na verdade são muitas as solicitações que nos chegam para explicar como adicionar ou remover aplicações do arranque do Mac OS X .
Saber onde podemos fazer estas alterações é importante, principalmente porque depois controlamos o que temos a arrancar e que está a consumir recursos da máquina.
O acesso é simples, vamos à Barra de menus e no símbolo da maçã escolhemos a opção Preferências do Sistema. Com a janela aberta, das preferências, vamos escolher a opção Utilizadores e Grupos.
Agora, na janela de Utilizadores e Grupos, escolha a opção Início de Sessão. Nesta janela poderemos ver de imediato o que o Mac OS X está a carregar no arranque da sessão. Se pretende que as janelas de um elemento permaneçam fechadas após o início de sessão, clique na caixa de verificação Ocultar junto ao mesmo.
Esta opção não tem efeito nas ligações ao servidor, estas aparecem sempre no Finder após o início de sessão.
Para que um elemento seja aberto automaticamente aquando do início de sessão, clique no botão Adicionar (+) e em seguida seleccione o elemento que deseja. Para fazer com que um elemento deixe de abrir automaticamente, seleccione o nome do elemento na lista e, depois, clique em Apagar (-).
Quando faz Adicionar, a janela das aplicações será aberta para que escolha daí a aplicação.
Mas, caso pretenda adicionar uma aplicação que está a usar no momento, pode, na Doca, em cima do ícone, clicar com o botão direito do rato e nas opções, escolher Abrir ao Iniciar sessão.
Mas também possível abrir aplicações, documentos, pastas ou ligações a servidores automaticamente ao iniciar sessão no computador.
1 – Seleccione o menu Apple > Preferências do Sistema, clique em Utilizadores e Grupos, seleccione a sua conta e, depois, clique em “Início de sessão”. Abrir o painel de preferências Utilizadores e Grupos
2 – Clique no botão Adicionar (+) à direita da lista de contas.
3 – Seleccione uma aplicação, um documento, uma pasta ou um disco e, em seguida, clique em Adicionar.
4 – Se pretende que uma aplicação abra mas que não tenha a janela da aplicação aberta, clique na caixa de verificação Ocultar junto ao mesmo. Se seleccionar um servidor (disco) para se estabelecer uma ligação automaticamente, a opção Ocultar não tem efeito. As ligações a servidores aparecem sempre no Finder após o início de sessão.
Pronto, esta é a sugestão que hoje deixamos para que domina o arranque do seu Mac OS X, por forma a conseguir um melhor desempenho ou aumentar o workflow a partir do arranque da sua máquina de trabalho.