Pplware

Análise ao Windows 7 RC em português

Acabo de instalar a nova versão do Windows 7 RC. Na verdade esta é a versão oficial, visto que já a conhecemos (build 7100) desde a semana passada. A novidade é podermos já, instalar o novo Windows 7 em português de Portugal.


Já falámos aqui nos mais variados aspectos e nas mais variadas ferramentas que este Windows comporta. Esta versão tem a vantagem de permitir adicionar o já nosso conhecido XPM e por trazer uma maior compatibilidade com os dispositivos e os seus drivers.

Certamente acompanhou tudo o que dissemos acerca deste novo Windows. Falámos em ferramentas inovadoras, como a revolucionária Barra de tarefas e os imensos efeitos visuais. As novas ferramentas de segurança e restauro; o novo sistema de cópias de segurança e os mais elementares processos de aproximação do Windows ao utilizador, falo do novo UAC e falo obviamente do Action Center ou em português do Centro de Acção.

O novo Windows veio renovar a confiança no mais emblemático produto da Microsoft e retomar a herança deixada pelo Windows XP. Mais segurança, mais performance e mais proximidade com o utilizador.


Como podemos ver, o Windows 7 agora em português, talhou o seu estatuto ainda nas versões de teste, as famosas builds que fomos acompanhando à medida que iam sendo libertadas ao domínio público.


Esta versão não acrescenta nada ao que já havíamos falado, excepto claro, o facto de ser em português. E por falar em português, estão lembrados da nova ferramenta que mostramos aqui, o Handwriting?

Será uma fantástica ferramenta a adicionar ao multi-touch, fortemente implantado no novo Windows. Mas muitas outras novidades serão experimentadas neste Sistema Operativo, visto ainda estar numa fase bastante embrionária, da sua vida útil.


Esta versão que recebi hoje, estará disponível pelos canais oficiais dia 5 de Maio para o público em geral. Com a RC lançada, volta-se a atenção para a versão final e tudo o que mudará até lá.


Para terminar, deixo a boa notícia que Microsoft Corp. permitirá que os utilizadores usem o Windows 7 Release Candidate (RC) por mais de um ano gratuitamente, tempo mais que suficiente para o utilizador ter uma experiência enriquecedora. Este benefício é bastante mais significativo do que o que se sucedeu com o Windows Vista.

Os utilizadores que recolherem o Windows 7 RC, pela subscrição MSDN ou TechNet e todos os que no dia 5 fizerem o download dos servidores Microsoft, irão beneficiar de uma licença até Junho de 2010, 13 meses portanto. Notícia confirmada pela Microsoft… e esta hein?

Artigos relacionados:

Exit mobile version