Pplware

YouTube Easter Egg: Jogue Snake

O conceito de Easter Egg é conhecido há muitos anos. São pequenas funções, dos mais variados tipos, que se podem encontrar em softwares ou páginas web e que apenas podem ser acedidas através de uma combinação escondida de teclas ou botões. A Google tem vários destes Easter Eggs nos seus produtos e agora foi descoberto mais um, desta vez no YouTube. Através da utilização de uma sequência específica de teclas conseguem colocar um jogo de Snake, bem conhecido dos telefones Nokia, directamente sobre o vídeo que estão a visualizar.

Esta nova funcionalidade foi descoberta há dias por um utilizador e, como devem calcular, não traz nada de novo ou melhoria ao YouTube. No entanto é uma forma muito simples e interessante de esperar que um vídeo termine de carregar.

De salientar que este Easter Egg apenas está disponível no novo leitor de vídeo que o YouTube disponibiliza. Por isso procurem por vídeos que utilizem esse leitor. Deixamos aqui um em que podem testar.

O processo de activação do Easter Egg é muito simples. Depois de carregarem uma página de um vídeo do YouTube devem lançar a leitura do vídeo e imediatamente de seguida colocar o mesmo em pausa (barra de espaço). Depois carreguem durante alguns segundos na seta esquerda até vos aparecer a “cobra” no ecrã do vídeo.

Para jogarem e guiarem a cobra até à peça que devem “comer” devem usar as setas de direcção. Tal como sempre fizeram no vosso Nokia.

Uma particularidade engraçada é que podem durante o jogo colocar o vídeo em reprodução. Basta que usem a barra de espaço para colocar o vídeo em funcionamento. No entanto o mais provável é que uma das duas funções são seja bem sucedida. Ou não conseguem ver o vídeo com atenção ou perdem o jogo mais cedo do que esperam.

Deixamos aqui um pequeno vídeo que mostra este Easter Egg em funcionamento.

YouTube aumenta tempo máximo de vídeo

Uma outra noticia que foi disponibilizada, desta vez pelo próprio YouTube no seu Blog, foi o aumento do tempo máximo de vídeo que pode ser enviado para este serviço. Este tempo estava limitado a 10 minutos e passa agora a ser de 15.

Este novo limite estava já há algum tempo a ser disponibilizado a parceiros do YouTube, mas apenas agora foi massificada a sua utilização. O YouTube alega que apenas agora está capacitado para o fazer, depois de  aperfeiçoar o sistema que verifica a existência de vídeos que contenham direitos de autor.

O YouTube adverte que caso tenham já tentado submeter um vídeo com mais de 10 minutos em ocasiões anteriores, não tendo tido sucesso, e caso o queiram voltar a submeter devem primeiro aceder aos “Meus Vídeos” e eliminá-lo antes de tentar carregá-lo novamente.


Homepage: YouTube

Exit mobile version