Há pequenas funções do Windows que me desagradam. Uma delas é a função de realce das recentes aplicações instaladas. Esta função dá ênfase em vários locais onde poderemos encontrar a aplicação, mas com tantas instalações que faço, as que mais se realçam são as que não têm realce, então prefiro retirar esta função do meu perfil de trabalho no Windows 7.
No Windows XP estava mais simples de remover esta função. Bom, remover não, desligar é o termos mais correcto. Para o fazermos no Windows 7 temos de dar uma voltas maiores, mas chegamos lá num instante.
Conforme podem ver nestas duas imagens do meu sistema operativo, o Windows realça tanto nos links rápidos do menu iniciar com no menu Todos os Programas as aplicações recentemente instaladas, torna-se (no meu caso) irritante ter sempre o título das aplicações recentemente instaladas iluminadas.
Então, vamos desligar a função: com o botão direito do rato em cima da barra de tarefas num local onde nao tenha ícones de aplicações, escolhe a opção Propriedades.
Agora na janela Propriedades do menu Iniciar e da barra de tarefas, escolhemos o separador Menu Iniciar e clicamos no botão Personalizar.
Agora na janela de opção Personalizar o menu Iniciar, desloque o cursor até encontrar a função: Realçar os programas acabados de instalar.
Retire a opção que activa essa função, clique no botão OK e a partir daqui poderá não ter este incomodativo lembrete luminoso no seu menu.